sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha:: Vitimas do silêncio (Janethe Fontes)


Titulo: Vitimas do Silencio
Autor: Janethe fontes 
Editora: Universo dos livros
Paginas:187
Formato:digital
app/kindle






Sinopse:
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.”
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual.Fonte

O livro trata de um tema delicado poderia ser polemico mas com uma escrita fácil e envolvente a autora surpreende, apesar do abuso não ser o foco mas é um alerta.

Foi um livro que peguei pra ler e só larguei quando terminei ,  trás como personagem principal Guida abusada pelo padrasto se mantém em silencio mas não submissa e prefere ficar longe da mãe e da irmã a ter que viver com o padrasto, Guida vai morar com os tios e acaba se apaixonando pelo primo e acaba se entregando a ele os tios ao perceber a situação manda Marcos estudar fora, ele vai embora do Brasil sem saber que deixou a prima gravida.

Guida fica sozinha gravida e ainda assombrada pelo passado, muda para São Paulo e vai trabalhar para Willian que sofreu um acidente e não pode andar aos poucos a amizade cresce entre eles e com os incentivos de Guida, Willian volta a fisioterapia enquanto isso Guida se esforça para conciliar estudo, trabalho e os cuidados com o bebe mas com ajuda de  Willian e sua família tudo parece correr bem. Guida já formada advogada  recebe um telegrama que vai cobrar o preço pelo seu silencio.

Guida é um personagem tão crível que poderia ser uma vizinha, uma colega de escola, uma prima. muitas mulheres passaram pelo que ela passou, muitas ainda passam, Ela foi uma vitima do silencio mas o silencio não foi só dela como não perceber que uma adolescente  precisa de ajuda quando suas atitudes gritam por socorro, rebeldia nem sempre é coisa da idade.
Teve um trecho  no livro que eu pensei que teria aquele momento redenção e que todos se perdoariam e que viveriam felizes para sempre, novamente a autora me surpreendeu.

13 comentários:

  1. Estou Louca para ler esse Livro ,sem dúvidas é um ótimo Livro <3

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoooooro temas polemicos haha!
    Nao conhecia o livro, mas fiquei super curiosa e quero adquirir!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, Jana!
    Nossa... Esse tema é delicado. Já o vivi de perto com uma pessoa extremamente próxima que acabou sofrendo esse abuso - mas por parte do próprio avô... Horrível demais. Gostei do título e da capa, boa resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro polemico... não o conhecia, mas fiquei curiosa sobre ele... Gostei da sua resenha, parabens

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Esse livro surpreende mesmo, foi um dos melhores livros nacionais que eu já tive a oportunidade de ler. É horrível saber que há muitas Guidas sofrendo em seus próprios silêncios por aí *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Ainda não li nada da Janethe, tenho muita vontade já que leio ótimas resenhas de seus livros. Esse é mais um que com certeza já entrou na minha listinha. Sua resenha está muito boa, foi o que me motivou em adicionar o livro no skoob.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  7. Oi ^^
    Não conhecia o livro, tão pouco a escrita da autora, mas teu relato a respeito da leitura me agradaram muito.
    Senti aquela necessidade de ler também, uma vontade de conhecer tudo o que esta história tem para me apresentar.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Faz tempos que to atras desse livro, a tema me chama atenção, na verdade amo livros assim.
    Sua resenha me deixou mil vezes mas curiosa e ainda ao pensar que tudo iria ser perdoado, ai a autor vai e surpreende.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Nossa, coitada dessa Guida porque ela sofre muito com tantas coisas que aconteceram em sua vida. Gosto desse tipo de livro por causa da superação da protagonista. Além disso, fala sobre um assunto sério que merece ser discutido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana!
    Já li e resenhei essa obra da Janethe! Ela é uma das minhas autoras nacionais preferidas!! Parabéns pela resenha e espero que leia todas as obras dela! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu queria muito ler esse livro.
    Adorei a capa, a sinopse me conquistou e a sua resenha me deixou mais interessada ainda em ler.
    Espero que a oportunidade chegue logo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu gostei bastante da premissa do livro, eu gosto bastante de livros com esses temas que nos fazem pensar e refletir sobre o que pode estar acontecendo ao nosso redor.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. É difícil tratar de um tema tão pesado de forma leve,mas pela sua resenha foi isso que a autora conseguiu em uma narrativa envolvente e cativante,que nos leva a refletir sobre o tema. Gosto quando os personagens estão bem perto da gente,da nossa realidade,isso deixa a leitura mais envolvente ainda para mim.

    Linda resenha,que me despertou a vontade de ler um livro que eu não conhecia.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir