sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha:: Vitimas do silêncio (Janethe Fontes)


Titulo: Vitimas do Silencio
Autor: Janethe fontes 
Editora: Universo dos livros
Paginas:187
Formato:digital
app/kindle






Sinopse:
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.”
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual.Fonte

O livro trata de um tema delicado poderia ser polemico mas com uma escrita fácil e envolvente a autora surpreende, apesar do abuso não ser o foco mas é um alerta.

Foi um livro que peguei pra ler e só larguei quando terminei ,  trás como personagem principal Guida abusada pelo padrasto se mantém em silencio mas não submissa e prefere ficar longe da mãe e da irmã a ter que viver com o padrasto, Guida vai morar com os tios e acaba se apaixonando pelo primo e acaba se entregando a ele os tios ao perceber a situação manda Marcos estudar fora, ele vai embora do Brasil sem saber que deixou a prima gravida.

Guida fica sozinha gravida e ainda assombrada pelo passado, muda para São Paulo e vai trabalhar para Willian que sofreu um acidente e não pode andar aos poucos a amizade cresce entre eles e com os incentivos de Guida, Willian volta a fisioterapia enquanto isso Guida se esforça para conciliar estudo, trabalho e os cuidados com o bebe mas com ajuda de  Willian e sua família tudo parece correr bem. Guida já formada advogada  recebe um telegrama que vai cobrar o preço pelo seu silencio.

Guida é um personagem tão crível que poderia ser uma vizinha, uma colega de escola, uma prima. muitas mulheres passaram pelo que ela passou, muitas ainda passam, Ela foi uma vitima do silencio mas o silencio não foi só dela como não perceber que uma adolescente  precisa de ajuda quando suas atitudes gritam por socorro, rebeldia nem sempre é coisa da idade.
Teve um trecho  no livro que eu pensei que teria aquele momento redenção e que todos se perdoariam e que viveriam felizes para sempre, novamente a autora me surpreendeu.