sábado, 21 de fevereiro de 2015

Literatura Hot ou Erótica

 Há alguns anos atras eu li a Historia de O e foi um tremendo choque, fui levada a um universo que eu não conhecia e que não me agradou em nada (nada contra quem curte umas paradas BDSM, desde que tenha um acordo entre o casal sua intimidade não me diz respeito).

Fiquei  durante um bom tempo me perguntando o que leva uma mulher a se submeter a esse tipo de pratica, então cheguei a conclusão de que o ser humano é mais complexo do que um livro possa explicar e cada um tem o direito de buscar no relacionamento a pratica que mais lhe agrade e se ajuste ao seu parceiro.


História de o - A História de O, da autora francesa Pauline Réage, é uma novela sadomasoquista que veio a público poucos anos antes da morte da autora. Publicada em 1954, em francês, é uma fantasia de submissão feminina de uma fotógrafa parisiense de moda que é vendada, acorrentada, chicoteada, marcada, feita para usar máscara, e ensinada a estar sempre disponível para o sexo oral, vaginal e/ou anal. Trata-se de um clássico do gênero erótico na linha de Venus in furs, pois o sadomasoquismo é seu ponto forte. É sobre uma jovem que no início joga como dominada, mas quanto mais resiste à tortura, mais gosta de ser escrava. Anos antes do movimento feminino, essa história ensina as mulheres a assumir o controle de seus desejos sexuais e não permitir que ninguém faça escolhas por elas. Em fevereiro de 1955, o livro ganhou o prêmio francês de literatura Prix des Deux Magots, embora isso não tenha evitado que as autoridades francesas acusassem o editor de obcenidade. As acusações foram rejeitadas pelos tribunais, mas um boicote publicitário ocorreu durante longos anos. Isso porque a sociedade não teve cabeça aberta o suficiente para entender o caminho que a sexualidade pode tomar em seus momentos mais escuros .fonte

Alguns anos mais tarde um grande alarido se formou em volta de 50 Tons de Cinza, não fiquei curiosa, não tive vontade de ler, estava envolvida demais com literatura Fantástica e não me interessava por outros gêneros.

Então uma amiga estava tão empolgada e me fez tantas promessas que resolvi engolir meu orgulho e tirar o focinho de O Senhor Dos Anéis e dar uma chance ao  Christian Grey.

O resultado foi que a cada fim de capitulo eu queria matar minha amiga a livradas. Pensei por varias vezes desistir mas sempre ouvia:"não essa enrolação é só no começo daqui a pouco fica legal você vai ver".
Não entendia como uma garota de vinte anos pudia fazer tanto cú doce, e como um cara podia ser tão pateta de ficar correndo atras de uma garota tão sem sal.,
Pra mim foi um livro sem atrativo nenhum, nem como romance nem como erótico.

Cinquenta Tons de Cinza - Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. fonte

Depois dessas duas experiencias com eróticos,uma traumática e outra decepcionante,tinha decidido nunca mais ler nada no gênero..Até que com o lançamento da  adaptação para os cinemas de 50 Tons de Cinza causou um novo burburinho,e entre os a favores e os contras estou eu , é um filme que não me causa nenhum tipo de sentimento, nenhum mesmo, nem mesmo curiosidade de ver um trailer se quer.
E entre tantos post sobre o filme vi muitas indicações de livros no mesmo gênero,e pensei "nossa são tantos títulos e eu só li dois e com uma opinião já formada?não, isso é preconceito, vou dar mais uma chance" e seguindo indicações li Cretino Irresistível e foi uma surpresa me ver devorar o livro e procurar por suas sequencias, o livro cumpre direitinho aquilo que se dispõe claro que falto um pouco mas creio que suas sequencias supram esse problema.
O que colocou os eróticos e os hots novamente na minha lista foi sem duvida nenhuma o casal Bennet e Chloe, Bennet é lindo, maravilhoso, rico e prepotente com uma fama de cafajeste( ah serio!)
mas o que  me chamou minha atenção e que ele não se apaixona pela Chloe do nada, tem uma historia plausível que explica sua arrogância e prepotência e mesmo que o livro não explicasse que já havia uma paixão do Bennet pela Chloe, como não se apaixonar por uma mulher independente,decidida, poderosa e chiquérrima. A Chloe é o tipo de personagem que funcionaria em qualquer livro, essa coisa de virgem e inocente com 20 anos pra mim não funciona nem nas antigas Sabrina e Julia.
Minha surpresa só foi maior ao descobrir que assim como 50 Tons de cinza, Cretino Irresistível, também é uma Fanfics de Crepúsculo.
No primeiro até consigo perceber uns traços de Crepúsculo, principalmente nas personalidades, já em Cretino Irresistível ainda não consegui assimilar nada.
E a pouco também li um outro erótico que também era uma Fanfics de Crepúsculo.Será que Crepúsculo não gerou nada que não seja hot ou erótico?



Cretino Irresistível - Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!
Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro. fonte

Se alguém tiver mais sugestões de livros hot ou eróticos, por favor deixe nos comentários, ficarei agradecida.  BEIJOSSsss...

21 comentários:

  1. Livros Eróticos são muito Pesados mesmo , Eu não costumo ler ,Mas já li ,tem livros que são maneiros ,mas tem outros que não são tão bons . Vai depender do livro .
    Cretino irresistível é perfeito ,já ouvi algumas amigas minha falando que o livro é muito bom . Acho que vou ler ,vai que eu curto .rs

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não li 50 tons, mas como vejo muita gente apaixonada pelo Sr. Grey e pela história, tenho muita curiosidade de ler. Hot/Erótico não é um dos meus gêneros favoritos, mas gosto bastante de livros assim.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desse gênero quando ele está ligado ao romance de época. Nunca quis conferir 50 Tons e, embora conheça os outros dois somente pelo título, nunca quis lê-los também. A Meg Cabot, antes de se adentrar na literatura YA, escreveu livros eróticos. E há um livro que gostei bastante chamado Sedução, da autora Nicole Jordan. Valem à pena e não tem nada de BDSM.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha tenho que confessar que não curto nenhum dos dois gêneros. Não é nem preconceito, mas tem livro que é bastante exagerado e isso acaba que me cansando as vezes. Mas mesmo assim, ainda tem livros que dá pra ler, porque tem toda uma história por trás e não fica só nesse negócio de sexo sexo sexo. Chega uma hora que enjoa sério. Mas mesmo assim gostei da sua postagem =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Janaina!
    Sou suspeita para falar, pois adoro romances eróticos e amo a trilogia Cinquenta Tons.
    Mas também amo o Bennet e seu jeito cretino de ser.
    E como você disse, apesar de não ter gostado de Cinquenta Tons, tem muitos outros bons do gênero, a série Crossfire da Sylvia Day é ótima!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jana!
    Achei sua sinceridade muito bacana nesse post… Eu adoro a literatura erótica, mas precisa haver um enredo que me encante também. Caso nao haja um envolvimento afetivo consistente entre o casal protagonista, perco o interesse. Eu tenho um gosto peculiar por causa disso (rs)… Um gosto que talvez você odeeeeie, mas acho que valeria a pena você conhecer. Gosto de livros eróticos que envolvam shifters (metamorfos). Calma, não se trata de cenas eróticas entre um "animal" e uma "humana", hahaha. Credo. Eu gosto da genética dos metamorfos, porque o vínculo afetivo está sempre relacionado ao vínculo sexual e essa união me agrada. Por isso, recomendo a você o livro FURY, da autora (DIVA, MASTER!) Lauraan Dohner. Vai por mim, flor… pode ser que odeie, mas DUVIDO que isso vai acontecer. O livro chegará às livrarias agora, no dia 27/02. Já li toda a série e estou eufórica com a novidade de que a trouxeram para nós, leitores brasileiros.

    Enfim, flor, espero que curta.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, imagino como foi difícil levar "A História de O" para a sociedade daquela época. Se hoje ainda há tanto preconceito quando a esse tipo de leitura, imagina antes?!

    Indico a você Função CEO ( literatura brasileira e muito boa! Surpreendi-me com a história!).

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  8. n]ao gosto muito desses estilo de livro, mas cada vez mais vem ganhando um grande numero de leitores.
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  9. Compartilhamos da mesma opinião, não gostei de 50 Tons e não tenho nenhuma curiosidade quanto a adaptação.
    Na verdade o gênero erótico é o que menos leio e raramente dedico tempo a ele.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Janaina, tudo bem?
    O mais perto que eu cheguei deste gênero foi lendo um dos livros da Bella Andre. Não, definitivamente não é a minha praia. Não funcionou para mim.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Vou te ser sincera... livros para mim tem que ter história e uma boa escrita, leio livros eróticos? Sim. Mas sou muito chata e exigente quanto a isso, por exemplo: palavras de baixo calão? Não curto. Um livro só de sexo e sem história? Não curto. Já parei varios livros na metade por conta disso :/ por exemplo, o Cretino que você citou hahaha 50 tons eu li inteiro, inclusive a trilogia completa, mas... não gostei da escrita da autora, achei muito primaria e pulei varias partes.


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, confesso que adoro romances eróticos, comecei lendo por fanfics de crepúsculo mesmo kk. Sou apaixonada pela saga, e sempre fui atrás de fanfics, quando descobri esse mundo, mas nunca tinha lido nada masoquista do tipo até ler 50 tons. Gosto bastante do livro, e super indico a varias pessoas, o que eu não gosto um pouco é o modo que Anastasia foi induzida esse mundo sem ter experiencia de nada. Acho que cada pessoa se relaciona sexualmente do jeito que quiser, mas tem que ser de acordo com os dois, que ambos gostem, mas no primeiro livro, ela fez mais por ele, do que por si mesma. Isso que não gostei :/
    Beijps
    Camila Soares, Leitor SagaZ.

    ResponderExcluir
  13. Oi Janaina, tudo bem?
    O gênero que eu gosto é romance. Se dentro do romance tiver alguma cena hot, tudo bem, faz parte da vida. Mas precisa ter conteúdo, o erótico geralmente não tem, por isso não procuro por ele.
    Agora não entendo muito o que é fanfics, o que essas histórias têm a ver com Crepúsculo?
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não curto esse gênero, mas um livro que não faz parte desse tipo mas me deixou chocada foi: VENENO. Afinal eles fizeram a releitura dos contos de fada que eu amo.

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá ^^
    Não gosto de livros eróticos, não tanto pela experiência horrível ao ler 50 tons, mas pela falta de história. Não consigo me convencer com uma narrativa que usa como base o sexo, acho que tem tanta coisa para ser base que possa levar ao sexo, que acho um pensamento meio preguiçoso pular direto para esta parte hehehehe

    Cenas hots em livros são normais, considero naturais e são bem aceitas, mas o livro todo hot me cansa!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Não consigo falar muito sobre seu post. Respeito seu gosto e respeito mais ainda sua forma de falar sobre o que gosta ou não. Mas eu amei a trilogia 50Tons, não achei a protagonista cu doce, pelo contrário. Um mulher/moça de 21 anos que nunca tenha feito sexo e encontre um homem do calibre de Grey e não tenha dúvidas... bom, eu não compreenderia...rs
    Ela se apaixonou, queria o "mais", queria não só o sexo selvagem, ela queria isso também, ficou óbvio no momento em que se entrega, mesmo sem conhecê-lo totalmente, mas ela precisava de mais e tinha o direito de fazer o quanto "mimimi" quisesse...enfim!
    Mas isso é meu lado tiete explicando...rsrs
    No mais acho que cada livro nos trás algo de bom, mesmo os que não nos marcam tanto, até os que não gostamos. Eu sou muito mente aberta e eclética ao extremo. Aprecio desde Shakespeare até Bernardo Guimarães, então não tenho vergonha de contar que amo 50 Tons e todos os livros eróticos deliciosos que consigo ler. São tantos né? Claro, tem alguns que pelo amor...kkkkk. Tipo, tenho trauma da Silvya Day, mas não tanto pelos personagens, mas a escritora faz hora com a cara dos leitores, por isso...rsrs
    Bem, a vontade é ficar aqui comentando pra sempre, mas termino aqui, e digo somente que gostei de teu post, sua sinceridade é preciosa. Parabéns!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não costumo ler livros desse gênero. Não é minha praia. Mas prefiro um livro hot, do que erótico. E dos que citou acima, somente um cretino irresistível que eu talvez leria hahah

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    Ps: tbm me pergunto pq tantos livros/fan fic eróticas baseados em crepúsculo hahah será que é porque o Edward era tão santinho? E deixou o pessoal doido por cenas quentes com a Bella? Haha

    ResponderExcluir
  18. Eu sou fã de 50 Tons , História de O não li , mas creio a maneira como foi contadas as duas histórias são bem diferentes, no fundo 50 Tons é um belo romance regado a cenas quentes com pitadas algo mais. Ainda não assisti o filme, mas li muitos elogios por quem leio o livro. O livro da Cristina eu adorei, mas tem algo diferente também, mesmo com uma história de fundo . gostei muito da postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Eu sou suspeita pra falar porque amo livros Hot.
    Cinquenta Tons é assim mesmo ou vc ama ou odeia já reparei nisso rsrs.
    Indico pra vc de leitura Hot o livro Real. Depois me fale se gostou ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Eu leio livros do gênero hot,, mas não li muitos até hoje. Tem autores que conseguem envolver e cativar o leitor com a trama sensual. Indico Susan Fox, uma autora com uma escrita interessante e apaixonada. Outra série que recomendo do gênero é Devoção da Ed. Única.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?
    Ainda não consegui me atrair por nenhum livro erótico, até agora os que ja cheguei a tentar ler foi uma grande decepção, o gênero não faz mesmo o meu estilo.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir