quarta-feira, 8 de abril de 2015

:: Resenha :: Com outros olhos -- Thati Machado

Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.



        O livro foi cedido em parceria com a autora em formato digital.




                                        Lana uma garota antes superficial,orgulhosa de sua aparência e da de seu namorado, agora vai ter que  se adaptar,reaprender coisas que antes era feita no automático agora demanda uma maior concentração,
                                        Perder a visão  faz com que ela passe a ver, sentir o mundo de uma maneira diferente e isso vai transforma la completamente
                                        Foi emocionante a maneira como a escritora descreve cada sensação da personagem, me fez participar, descobrir e me adaptar junto, foi pra mim o ápice do livro.
                                       O Livro me levou a refletir que cegos somos nós, que nos apoiamos na muleta da visão e deixamos de sentir outras coisas mais importantes
                                       O quanto frustrante deve ser não saber sé é gentileza ou pena,querer espaço pelo talento mas não saber se esta de algum modo sendo privilegiada.
                                       Tem um pequeno confronto entre Lucas o ex , Lana e Arthur, onde uma frase carregada de preconceito fez meu coração ficar pequenininho, e isso já é algo marcante nos livros da Thati, seus personagens são fora do padrão, que sofrem com preconceitos,Com muita delicadeza a autora quebra paradigmas e nos mostra que amor proteção e carinho não é um privilegio hétero,que as vezes o preconceito esta tão embutido em nós que nem mesmo percebemos.
                                    Li em formato digital então não percebi quando o livro chegou na ultima pagina e vi que estava escrito FIm, pensei:não, como assim!! Não por sentir que faltou algo mas por não querer que acabasse e aquela sensação de vazio tomou conta de mim e tive que reler o livro. 
                                     A escrita é envolvente, logo nas primeiras paginas estamos apaixonados pelos personagens, viciados e devorando o livro.
                                     É uma leitura leve e agradável que flui sem problemas, recomendo tanto esse livro quanto ao outro da autora que eu acompanho pelo Wattpad Poder extra g, que segue a mesma linha de personagens fora do padrão, que sofrem com o preconceito mas que não levam jeito nenhum para vitimas.


Quote


 " Merda"é uma expressão que significa  sorte para para os atores, assim como "quebre a perna", sabe?
O que aconteceu? está com pena da garota cega ou o que?
Não a nada de deprimente nisso e você precisa parar de se apiedar de si. 
Não ver uma coisa,não significa que ela não existe...Você melhor  que ninguém,deveria saber disso
"a vida foi bem generosa comigo.Afinal me livrou de você e de quem eu me tornava ao seu lado" 

Link para compra e leitura imediata: http://www.amazon.com/dp/B00Q55LX3M
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/425225ED481571
Mais informações: www.nemteconto.org/thatimachado