quarta-feira, 13 de maio de 2015

:: Resenha :: O vale dos mortos _ Rodrigo de Oliveira


Título: O vale dos mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro editorial
Paginas: 304
Ano: 2013
Genero: terror, apocalipse Zumbi
Formato:  físico









Sinopse:

Num futuro próximo, uma antiga lenda Suméria torna-se realidade. Um gigantesco planeta é descoberto no nosso sistema solar e ruma em direção à Terra. Sua aproximação desencadeia um fenômeno único na história e bilhões de pessoas se transformam, de uma hora para outra, em criaturas sedentas de sangue e carne, num estado permanente e irreversível de fúria psicótica. Neste cenário caótico uma família inicia uma luta desesperada pela sobrevivência. Assim, surgirão dois líderes capazes de guiar os poucos sobreviventes de uma cidade do interior de São Paulo para enfrentar uma horda de zumbis canibais. Com passagens em Brasília, nos Estados Unidos, na China e na França “O Vale dos Mortos” é uma história de zumbis com ação frenética e muita violência, que também trata de valores como liderança, trabalho em equipe, e a força de um jovem casal capaz de tudo para proteger seus filhos e amigos. Acima de tudo, “O Vale dos Mortos” trata de uma grande história de amor capaz de sobreviver a tudo, até mesmo ao fim do mundo.




Na praça de alimentação de um shopping Ivan,sua mulher Estela e seus filhos vêem uma pessoa apos a outra caírem desmaiadas.Temendo por sua família Ivan tenta leva los para longe daquele estranho fenômeno,são tantos os desacordados que a família mal consegue desviar dos corpos pelo chão.
Algo  pior esta para acontecer, os que desmaiaram acordam mas já não são as mesmas pessoas, se quer são humanos,com olhos de um branco leitoso,agressivos e ávidos por um pedaço de carne humana essas pessoas agora são zumbis e ao acordarem atacam  qualquer pessoa,não reconhecem parentes nem amigos apenas tentam tirar o maior pedaço possível de quem conseguirem agarrar.
Ivan assiste horrorizado uma senhora que um medico tentava socorrer ataca lo no pescoço fazendo o medico gritar de dor,Ivan e Estela fogem para o estacionamento para proteger os filhos buscando um local seguro mal sabiam eles que não existia mais um lugar assim, o fenômeno atingiu todos em todo o planeta e os pouquíssimos que sobreviveram agora era alimento de Zumbi e logo seria um também ou travava uma luta ferrenha pela vida.
Durante a fuga Ivan e Estelas mostram se  mais que guerreiros eles são  predadores,para manter a família a salvo Ivan vai se tornar líder de um grupo de sobreviventes e Estela sua segundo no comando.
Disposto a ter um lugar para criar os filhos e garantir a sobrevivencia dos poucos sobreviventes uma pequena comunidade surge e eles vão tentar suprir as necessidades de seus moradores e a sua  segurança dentro dos muros e fora deles que afinal os Zumbis ainda estão por lá apenas a espera de uma brecha para entrar e devorar quem aparecer pela frente



Minhas impressões
O vale dos mortos é atualmente o meu livro favorito,adormeci lendo e sonhei que estava no cenário descrito pelo livro pra vocês terem noção do quanto eu gostei , a tempos que venho buscando essa sensação e só tenho a agradecer ao autor por ter escrito esse presente.
Narrado na terceira pessoa, com uma escrita fácil e objetiva  a leitura flui com facilidade.
Os cenários são descritos de forma tão clara que transporta o leitor para o livro (causando pesadelos. risos)
Poucas vezes teve um livro que simpatizei com tantos personagens, Ivan é um homem honrado,fiel,carinhoso ,corajoso e protetor,
 Estela  tem todas as qualidades do marido e ainda é inteligente,sagaz  e por mais que todos tenham Ivan como líder quem manda mesmo é ela.
Zac apesar de fazer o tipo pitboy e ter umas atitudes bem infantis eu gosto dele me identifiquei por sempre achar que durante um apocalipse zumbi ia querer sai exterminando geral (SQN) provavelmente eu iria ser uma das primeiras a me tornar um zumbi.
Apesar de ser um livro sobre apocalipse zumbi tem uma pitada de romance,nada enjoativo ou que tire o foco principal,um sutil toque de humor, bem sutil mesmo mas que rende umas boas risadas,
o ápice mesmo é a tentativa de criar e manter uma comunidade de sobreviventes.
Uma mistura de fatos históricos,acontecimentos futuros baseados em pesquisas e muita ficção, o livro mantem o leitor entretido até a ultima pagina.
O livro faz parte de uma saga "As cronicas dos mortos" que já tem lançado os três primeiro volumes(1 O vale dos mortos, 2 A batalha dos mortos e 3 A senhora dos mortos) e um  conto( Elevador 16).


 O AUTOR
O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira.

O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. 

Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.
Para saber mais sobre o autor e suas obras entre em contato pelo facebook , AQUI



12 comentários:

  1. Caramba jana vc vai acabar me convertendo ao terror e suspense srsrs sou medrosa mas vc conta tudo com tanto gosto e paixão que contagia de verdade. Assim que der quero procurar algo no gênero ou quem sabe esta sua dica bacana, com indicação sua é quase certo eu gostar. bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Há tempos que venho querendo conhecer a obra de Rodrigo. E tbm já sonhei que estava num apocalipse zumbi [depois de ter lido TWD hahahaha]
    que bom que curtiu o livro ^^

    ResponderExcluir
  3. É bom quando a gente gosta tanto de uma história que até sonha com ela, haha! Apesar de que, eu iria sonhar mesmo se não gostasse, terror sempre entra na minha mente, eu tenho MEDO D:
    HSUASHUAHSAU' mas admito que acho muito legal, porém nunca li um livro desse gênero, vejo mais filmes. Quem sabe um dia né? hehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Janaina,
    eu corri tanto atrás desse livro, pq tinha ganhado o segundo numa promo.
    E acabei trocando ele pelo skoob, amei a leitura.
    Achei super interessante e original a maneira do Rodrigo escrever sobre o apocalipse zumbi :P
    tenho que me adiantar pois estou louca pra ler a senhora dos mortos tbm
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  5. Você sonhou com o livro? eita! ÁS vezes isso acontece comigo também, gostei deveras da indicação e de sua resenha, linda mesmo!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OMG!!! Sonhar com cenário apocalipse zumbi é horrível, sonhei com TWD uma vez é acordei muito assustada kkk.
    Coida maravilhosa quando o livro pega a gente desse jeito, confesso que não conhecia a obra nem o autor.
    Como fã do gênero e de autores nacionais é claro que irei ler este livro, não sei exatamente quando mais irei rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oiiie tudo bom? É uma historia que nao consigo imaginar um fim, alias, o fim seria a morte da familia, e ai os zumbis comem os amigos zumbis e todo mundo morre sendo comido kkkk mas é legal ver como os personagens lutam pela vida e para proteger seus entes queridos, adorei a resenha bjos

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amo suspense e terror!
    Zumbis então nem se fala!
    Adorei sua resenha, já anotei o titulo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Quando fiquei sabendo deste livro fiquei super curioso com o mesmo, a história possui uma premissa muito legal, sempre gostei de livros assim, ainda não tive a oportunidade de ler o mesmo mas tenho vontade rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não é meu gênero favorito e essa capa assusta hahaha mas eu adorei sua resenha, conseguiu transpassar toda a intensidade da obra. Eu também fico louca quando um livro abre tanto a mente que fica nos sonhos!!
    Beijinhos e parabéns ao Rodrigo!

    ResponderExcluir
  11. Gente, que medo dessa capa hahaha
    Tenho uma amiga que vai gostar, vou mostrar essa resenha pra ela! Eu sou muito medrosa pra essas coisas hehe

    ResponderExcluir
  12. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir