segunda-feira, 22 de junho de 2015

:: Resenha :: Quando o amor e o destino se encontram_ Isabel Gomes

Titulo: Quando o amor e o destino se encontram
Autor: Isabel Gomes
Editora: Petit
Paginas: 408
Gênero: Romance espirita







                          Sinopse:

Sofia tem sonhos recorrentes que lhe revelam uma linda, porém trágica, historia de amor entre um jovem casal que viveu no seculo 19 em meio a Guerra do Paraguai.

Sem compreender o significado desses sonhos a jovem busca esclarecimentos. Em conversas proveitosas com seu tio Breno, ele lhe fala sobre diversos assuntos do cotidiano sob a ótica espiritual e a esclarece a respeito de muitas duvidas.

Quando o amor e o destino se encontram é uma trama dinâmica que envolverá totalmente o leitor, a fim de desenvolver os misteriosos sonhos de Sofia. São esses sonhos que vão unir o passado e o presente dessas pessoas em um desfecho emocionante, mostrando como tudo esta interligado








Sofia é inteligente, simpática e bonita. Trabalha de dia e faz faculdade de enfermagem a noite, busca independência em uma época  que mulher que sabia dirigir era considerada moderna.

A mãe de Sofia não a apoia, acredita que a filha está desperdiçando seu tempo, que devia se dedicar aos afazeres do lar e arrumar um marido rico. E isso causa alguns desentendimentos entre elas.

Sofia vai trabalhar como babá de Mariana, uma criança inteligente e perspicaz. E de imediato percebesse uma forte ligação entre as duas. Mariana é filha de Mario, um jovem viúvo dedicado a filha e ao trabalho e neta de Violeta,que nutre pelo filho um ciume doentio, chega ao ponto de tratar a neta de maneira rude.

Violeta temendo  uma aproximação de Sofia e Mario, fará de tudo pra que isso não aconteça Porém espíritos de luz vão auxiliar para que dessa vez Sofia cumpra seu destino, há muito adiado.







Para falar das minhas impressões, tenho que falar das minhas experiencias com a literatura espirita. Leio livros psicografados desde de a infância, quando a maioria das meninas liam Sabrina e Julia (que eu também lia as vezes) eu lia Violetas na janela e Esmeralda.

Nunca abracei uma religião, mas sempre estive em contato com alguma e mesmo assim  ainda lia livros espirita. Acho impossível não tirar algo  de bom, quando a mensagem é de amor ao aproximo.

Existem aspectos dos espiritismo que não concordo ou não  aceito, assim como no catolicismo, protestantismo, umbandismo...e isso não me faz querer desacreditá-los, pelo contrário, absorvo o que acredito, me fará evoluir e tento por em pratica.

Minhas impressões sobre o livro são as melhores. Diálogos enriquecedores, personagens bem construídos, alias são muitos mas o leitor não se perde entre eles, criasse até uma intimidade. A escrita é gostosa e a leitura flui sem dificuldade. Esteticamente é um livro bonito,as fontes estão em tamanho agradável. O cuidado da editora com as notas de rodapé também me chamaram a atenção.

Vou engrossar o coro, se você nunca leu um livro desse gênero e diz que não gosta, sugiro que experimente, lembre-se  do que a mamãe dizia "como sabe que não gosta se não experimentou?". Você vai se surpreender.

Para tentar elucidar o que quero dizer, separei dois quotes:

"- Enquanto os materialistas consideram apenas a matéria, o corpo físico, os espiritualistas creem na espiritualidade do ser. E a espiritualidade, por sua vez remete às características, fatos e/ou ações do espirito É tudo que transcende a compreensão meramente material. Assim podemos observar espiritualidade no cristianismo, no judaísmo, no islamismo e em tantas outras."

"-É verdade.Agora você já sabe que além dos livros puramente doutrinários, também existem esses, em  que você sempre poderá saborear boas historias, românticas, enriquecedoras, inspiradoras... enquanto adquire conhecimento relacionados a vida e à evolução do espirito."



Janaína Silva:
Janaina Silva "Todas as noites eu sonhava que caia em um buraco e era um buraco tão fundo que parecia não ter fim.E de tanto cair acabei por perceber que eu não caia...eu voava!Meus olhos determinam onde meus pés podem chegar e meus sonhos dizem que posso ir além"Facebook


3 comentários:

  1. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir