terça-feira, 9 de junho de 2015

:: Conto :: A diva da noite macabra em: Transformação

   

A diva da noite macabra em: Transformação

Olivia acorda em um quarto todo branco de paredes  acolchoadas, usando  vestido preto e salto.

A porta  abre e um frágil idoso, de olhar frio entra sorrindo:

-Olá! minha menina.

-Eu sonhei com você. Sonhei que estávamos em um cemitério ,você  era o Diabo e meu marido me puxava para o inferno.

-Não foi sonho.


De alguma forma Olivia sabia que ela falava a verdade e se sentia assustadoramente calma.Se levanta tira os sapatos e se encosta na parede.

-Então isso é o inferno?

-Um deles,cada um tem o seu.

-E o meu é um quarto para doentes mentais?

-Um solitário quarto para doentes mentais.

-E o meu marido? No cemitério você disse que ele passaria a eternidade ao meu lado.

Não que estivesse mesmo preocupada com Ivan.

-Ele está no quarto ao lado.

-Mas ele é claustrofóbico.

-Eu sei.Sou mesmo um gênio,não?

-E o que esta fazendo aqui?Vai me atormentar pela eternidade?

Entre sorrisos o frágil idoso responde:

-Não, para isso tenho os demônios e assim como os infernos,  cada um tem o seu.Eu estou aqui para lhe propor um trato.

-Por experiencia própria sei que não é um bom negocio fazer tratos com você.

Com alguns passos Olivia alcança a porta,o que vê a aterroriza.Um longo corredor escuro e úmido, varias portas e  criaturas com os corpos dilacerados,tendo até mesmo alguns órgãos aparente.Assim que percebe que Olivia os observava correm em sua direção como leoas.Olivia fecha a porta desesperada, escorrega pela parede até chegar ao chão e abraça os joelhos.

-É isso ou passar a eternidade aqui,sozinha.Apenas você e suas lembranças.

-E quais seriam as clausulas desse trato.

-Eu preciso de alguém na terra,para agir em meu nome sob minhas ordens e quando não estiver a meu serviço,poderá andar livremente...Ver e falar com quem quiser.Ah! E por falar nisso tenho mantido todos os olhos em Julia,ela sente sua falta,não entende porque foi embora.

Olivia já tinha tomado sua decisão:

-E que tipo de serviço eu faria?

-Ora!Nada de mais. Me encaminhar alguns devedores e vez ou outra pressionar alguns indecisos.No geral fazer a balança pender pro meu lado.

-porque eu?Deve ter vários agindo em seu nome.

-Não,na verdade são bem poucos e estão sem liderança,por isso preciso de você.Você é especial;

-Eu? Mas eu nunca fiz algo de tão ruim assim para ser especial pro Diabo.

-Vou tentar te explicar: Vemos vocês  humanos como um copo com água e dentro duas capsulas flutuam, uma branca representando o bem e uma vermelha representando o mal. O copo permanece inerte até por volta dos sete anos quando as capsulas estouram e assim é formada a essência humana nem boa nem má mas um equilíbrio que o impede de ser um assassino ou ser assassinado. As vezes na infância algo inesperado acontece e faz com que apenas um das capsulas estoure e ai temos homicidas, torturadores, ou  pessoas que abdicam de suas vidas pelos outros.

-Então minha capsula vermelha estourou?

-Existe pessoas que nenhuma das  capsulas estoura e isso é tão extraordinário que tanto eu quanto o Criador ficamos de olho pessoalmente nessas pessoas,que basicamente não teriam essência e poderiam ser moldadas como bem entendêssemos, Ele prefere anjos, eu prefiro...bem, você vai descobrir.

-Se minha essência não é boa nem ruim,o que determina pra onde eu vou? Porque estou aqui e não com ...Ele?

-Pra quem você pede ajuda?Quem você chama? Diz "pelo amor de Deus"  ou  "mais que inferno"?

-Mas são apenas formas de expressar.

-O que esta no coração sai pela boca.

-E o meu marido?

De pé,Olivia tentava ver o corredor através do pequeno quadrado de vidro da porta.Teve pena do marido, não lhe agradava a ideia  de velo passar  eternidade no seu pior pesadelo.

-Não se preocupe estou propondo um trato a ele e pelo desespero creio que vai aceitar;

-Resumindo vou trabalhar para você angariando almas enquanto estiver de folga  posso levar minha vida normalmente?Que criatura vou me transformar?Como vou Identificar e trazer essas almas?

-Calma,cada coisa a seu tempo.Primeiro diz se aceita.

-Sim.Mas preciso...

Olivia não tem tempo de concluir,o corpo lancinante dobra-se,entre gemidos ouve o frágil idoso:

-Não se preocupe em reconhece-los,seus instintos a guiara até eles.E quanto a manda-los para mim,creio que você já sabe como.

Ela sente o ar quente saindo pela boca quando grita de dor.Seus órgãos já tinham se liquefeito,Olivia achou que não aguentaria mais e já ia implorar por uma eternidade de solidão.

Da mesma maneira que começou,também terminou.Foi como se nada tivesse acontecido.Olivia já não sente dor.

Se levanta olha ao redor e o frágil idoso não está, em seu lugar esta um atraente rapaz,alto,lindo sorriso, vestindo um elegante terno cinza grafite e com olhos frios, maldosos:


-E então,como se  sente? Alguma dor?

-Não,não sinto nada...

Checa as presas recém adquiridas.

-...A não ser fome.Eu sou uma vampira.Achei que os vampiros nasciam de  mordidas.

-Me diz uma coisa minha menina, se todos nascem de mordidas quem mordeu primeiro?

Ele oferece o braço de forma elegante. Olivia coloca os sapatos e aceita o braço,juntos saem para o corredor as criaturas se afastam ao vê-los.uma ainda faz menção de ataca-la mas Olivia arreganha os dentes deixando as presas aparente,a criatura geme e se afasta.

No final do corredor a apenas uma parede de rocha,quando o rapaz a toca ela desaparece e Olivia vê a rua da sua casa e o carro do irmão estacionado em frente.

-Daqui em diante você vai sozinha logo te procuro enquanto isso siga seus instintos.

Olivia olha o corredor e a  rua e tem medo de sair,medo do que se transformou.O amor e a saudade de Julia a faz dar o primeiro passo.Para exatamente na linha  divisória:

-Regras?

-Fique longe dos que já decidiram e dos anjos.

-Sol?Alho?crucifixo?

-Besteira.Lembre-se, você é fisicamente superior não indestrutível, contra dois ou cinco você ainda é superior mas contra uma multidão é melhor correr,sugiro que mantenha sua nova condição em segredo.

Mais dois passos e Olivia atravessa,vira e vê a parede se fechando,olha  para o rapaz:

-Como devo chama-lo? Você não tem cara de Diabo.

Com um sorriso malicioso ele responde:

-Quem disse que essa é a minha cara?


Nota:
Qualquer semelhança com os livros do Andre Vianco não é mera coincidência (risos)
Este projeto estava na gaveta a mais de dez anos a ideia inicial era para um livro mas sou preguiçosa demais para termina lo, então estou desmontando e transformando em mini contos até porque assim não me sinto presa a ele.
Se você leu até aqui quero que saiba que sua opinião é muito importante para mim.Toda critica é bem vinda.
Beijos!




Janaína Silva:
Janaina Silva "Todas as noites eu sonhava que caia em um buraco e era um buraco tão fundo que parecia não ter fim.E de tanto cair acabei por perceber que eu não caia...eu voava!Meus olhos determinam onde meus pés podem chegar e meus sonhos dizem que posso ir além"Facebook


5 comentários:

  1. ola tudo bem Janaina
    nossa ja adoreiii o post só por começar com o meu nome Olivia
    gostei muito de ler o conto adorei
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Janaína, bem interessante seu conto. Espero saber mais dessa Olívia nos próximos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu curto André Vianco. Ele tem uma escrita muito bacana...
    Então você tem vários desses contos engavetados??? Legal colocar pra fora, né??? ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jana que coisa, eu aqui de olho grudado na tela, to adorando esta série de contos e querendo ler mais logo rsrs parabéns vc está se revelando uma ótima escritora :)
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir