sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha:: A Guerra Dos Tronos as cronicas de gelo e fogo

Titulo:A Guerra dos Tronos as cronicas de gelo e fogo
Autor:George R R Martin
Editora:Leya
Gênero:Ficção fantástica
Ano:2010
Folhas;592
Formato:Fisíco

Sinopse:
           A Guerra Dos Tronos AS Crônicas De Gelo E Fogo(George R.R Martim)
Em terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e,nas florestas ao norte de Winterfell, as forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.
Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol George R.R Martim narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: A Guerra Dos Tronos.


Citação;
"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo" - Tyrion Lannister


Sei que já estou um pouco atrasada e não vou acrescentar nada de novo mas mesmo assim decidi escrever sobre este que para mim é o melhor livro de fantasia da atualidade.
Então comecei a a ler as crônicas de gelo e fogo terminei o livro 1 A guerra dos tronos e estou fascinada completamente apaixonada por este que atualmente é o meu mundo perfeito George R.R Martim mostrou que livros enormes não são cansativos e tediosos os capítulos são divididos por personagens e não por assuntos ou continuidades cada personagem conta seu ponto de vista que muitas vezes não tem nada a ver com o "capítulo" anterior assim o leitor não se cansa pelo contrário aguça ainda mais a curiosidade para saber como nossos heróis vão se sair da próxima vez que "falar".
Os personagens são incríveis complexos e despertam amor e ódio em um virar de páginas.
Arya e Tyrion são os meu preferidos creio que de todos que leram o livro mas tenho que sair em defesa de Sansa que muitos a apelidaram de sonsa mas ela age exatamente como foi criada para agir linda e educada usa as únicas armas que conhecer para se manter viva, O rei Robert Baratheon muito me agrada apesar do seu jeito fanfarrão não esconde o que sente e diz sempre o que quer dizer doa a quem doer é claro que sua posição ajuda muito.
Dos ditos "malvados" Cercei é sem duvidas uma diva é linda é sarcástica é safadinha uma mulher forte, uma mãe protetora que ama o poder e usa todas as armas que possui para alcança lo.
Se não gostar desses com certeza vai encontrar um personagem que te agrade George R.R Martim criou um mundo complexo com personagens complexos o livro é surpreendente  de leitura fácil vai te ganhar nas primeiras páginas e perto do final acontece algo que poderia fazer com que você desistisse do livro mas é tão bem escrito que te faz querer devorar o restante para começar o próximo livro logo.
Se teve uma lição que aprendi com este livro foi: diga o que tiver que dizer faça o que tiver que fazer HOJE Pois amanhã cabeças podem rolar.

2 comentários:

  1. Oieee, tudo bem? Deixa eu te contar como foi a minha experiência com este livro: Eu ia fazer uma viagem muito longa e decidi pegar ele emprestado com um amigo meu, quando eu já estava no meu destino começei a ler o livro para passar o tempo porém eu infelizmente peguei uma bacteria neste lugar em que eu estava e eu passei muito mal, o livro como era grande e estava guardado estava com aquele cheiro de livro velho que eu particularmente adoro mas depois de passar mal eu fiquei muito enjoado e não conseguia nem chegar perto do livro sem dar ansia de vomito por causa do cheiro dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tá é engraçado pode rir kkkk, me arrependo de não conseguir ter terminado a leitura mas eu futuramente com certeza quero ler todos os livros da série rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Tenho muita vontade de ler este livro! Porém confesso que tenho medo de empacar na leitura e depois não conseguir mais sair como já vi vários casos ou de me decepcionar. Pretendo dar uma chance à ele este ano.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir