domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha de livro:: O Senhor da Chuva ( André Vianco)

Titulo: O Senhor Da Chuva
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Ano: 2001
Folhas:268
Formato: Físico



Sinopse:
 ...De que lado você vai estar?
Não é só o bem contra o mal...o jogo vai ser um pouco mais complicado que isso.
Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano igualmente agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que da o direto aos demônios de evocarem uma
guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros...e dos demônios.

"Thal sobrevoou o beco. Parecia cobrir de paz e luz cada centímetro sujo pelo qual passava, permitindo, no entanto, que, poucos segundos após, a paz fosse engolida pelas trevas. Saiu do beco, sobrevoando Gregório. Iria protege-lo naquela noite para que libertasse Renan."
Gregório é um traficante que pensando que ia se dar bem tenta passar a perna em um comprador, faz um acordo com um traficante maior que leva Renan  seu protegido como refém ate fecharem o negocio, O problema é que o comprador percebe as intenções de Gregório e sai em busca de
vingança 
Gregório lutando para salvar sua vida e preocupado com Renan acaba encurralado no beco e sofre as consequências de seus atos.
Thal o anjo que interferiu no destino de Gregório livrando-o uma vez dos demônios que o cercavam também esta sobre ataque e não consegue proteger humano e nem se proteger, Homem e anjo agonizam no beco.
Sem escolha Thal possui o corpo de Gregório salvando a ambos.
"As gotas de chuva bateram-no peito do anjo. Não adiantava soprar a trombeta. Quando os irmãos chegassem, o encontrariam morto. O anjo tocou a mão de Gregório a baixou o rosto. Sentindo a ultima lufada de animo escapar, Thal cerrou os olhos"
Samuel é o irmão gêmeo de Gregório e é completamente o oposto do irmão, trabalhador, religioso  e querido por todos leva uma vida simples na pacata Belo verde. Durante o trabalho na fazenda em meio a uma tempestade misteriosa Samuel encontra o irmão desmaiado no meio do milharal, Samuel não podia ver mas o anjo Thal também estava ali e logo o traficantes e demônios tirariam a paz da cidade .Os anjos possuem os humanos dando alguns dons e os demônios possuem os humanos através de mordidas e esses humanos tornam-se vampiros e uma batalha tem inicio,



O livro tem um ritmo frenético, escrito de forma clara e objetiva te prende fazendo com que em alguns momentos falte o folego.
O livro faz parte de uma saga  (os sete) mas se você não leu Os sete e nem Sétimo não tem problema apesar de trazer alguma referencia dos livros anteriores nada que precise de grandes explicações, é perfeitamente possível ler e entender.
Infelizmente as folhas são brancas o que pode cansar alguns leitores, segundo o próprio autor teve fim a parceria com a editora Novo Século e por isso os fãs estão tendo dificuldade em encontrar o  livro físico.