quarta-feira, 11 de março de 2015

Leitura no Wattpad :: Poder Extra G

Olá leitores!primeiro quero me desculpar pela ausência, minha pequena fez três anos dia 8 de março e entre preparativos para festa e uma filha que para comemorar resolveu brincar de pula-pula no carrossel (resultado:braço quebrado e uma mãe aflita quase em prantos)não sobrou muito tempo para o blog.
Mas hoje eu vim trazer noticia boa, entre os cuidados com a minha pequena, marido e casa descobri no wattpad Nina, uma mulher bem resolvida com seu peso e cheia de atitude.
O que mais me agradou na leitura foi o fato da protagonista ser gorda e não ser a amiga engraçada, ou a amargurada.Nina é linda e sensual mas não se encaixa nos "padrões de beleza" e não vê problema nenhum com isso, porque nem todo mundo é Barbie e nem por isso menos belo.
Tenho que ressaltar o sarcasmo de Nina que é o ponto forte de sua personalidade e seu jeito de fazer piada de si mesmo é hilario. convido a todos a conhecer Nina e se deliciar.





Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos... Nina possui atitude e amor próprio. Talvez não nessa ordem. Quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam exatamente do contrário, mas o ego pode ser um objeto bastante ensurdecedor, quando nos convém. Após se dar conta da grande farsa que era o seu relacionamento, Nina decide deixar toda sua vida em São Paulo em "stand by" e parte rumo à Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e obviamente, muito doce de leite. Novamente: talvez não nessa ordem. Definitivamente, não nessa ordem! Nina só não esperava que o país dos "hermanos" pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras... 

“Entiendo que tus ojos tienen miedo de ver a la
mujer que soy por dentro” (Angelica Vale)

Link no wattpad: http://www.wattpad.com/story/31812296-poder-extra-g

30 comentários:

  1. Tadinha da sua filha, desejo melhoras, e quanto ao livro eu super me identifiquei,
    fiquei um bom tempo acima do peso e aprendi a me amar assim, já me apaixonei pela Nina
    rsrs e quero ler, adoro personagens carismáticos e sarcásticos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O Livro É super Legal , As pessoas acima do pessoa sofre um certo preconceito que eu tenho nojo de gente assim ,tão preconceituosa com as outras pessoas . E Todas as mulheres deveriam ser assim como a nina se amar em primeiro lugar . O Livro é Bastante interessante no Wattpad tem livros maravilhosos ,eu amo ler livros la , tem de todos os gêneros , o bom disso rs , Parabéns pela leitura , sucesso Janaína ,você merece <3
    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/2015/03/resenha-coleira-nana-pauvolih.html

    ResponderExcluir
  3. Coitadinhaa! Mas fazer o que, ainda bem que não foi mais grave!
    Sobre o livro, já me interessei. Eu ando meio saturada com as coisas que falam por aí sobre as gordinhas e tals. E acho que cada mulher tem sua própria beleza e que isso deve ser exaltado. Eu leria! ( ^∇^)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Super gostei da recomendação, e meio que serve para eu e aceitar como sou,já vai para minha lista de recomendados
    Parabéns pelo blog,e boa recuperação para sua filha ;)

    beijos

    www.alfragadesign.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Sou nova no mundo dos Blogs e estou agora começando a conhecer outros Blogs sobre livros. Gostei muito do seu. Está bem montado. Acabei de dar o larga no meu e ficaria feliz se vc. o visitasse. http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/ . Beijo NILDA

    ResponderExcluir
  6. Oie! Com certeza esse livro deve ser muito bom! E a capa é muito bonita também!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/need-for-speed-most-wanted.html

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Parabéns atrasado pra filhota e que ela melhore rápido..
    Conheço o Wattpad, conheço algumas obras de lá que gosto muito.
    Esse aqui por sinal gostei muito, algo diferente fora dos famosos padrões da beleza.. adorei a dica e claro já está anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oiie Jana espero que já já sua neném esteja 100%, sobre o livro eu só amei a ideia de ter uma personagem assim com este perfil qdo tantas mulheres buscam uma representatividade positiva, que não seja esta limitada que nós vemos na mídia ..parabéns.. bjs

    ResponderExcluir
  9. deve ser uma leitura leve e divertida, não é???
    Fiquei curiosa pra saber o que ela ganhou na Argentina além dos quilinhos extras hehehe

    e melhoras pra sua filhota...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Janaina!!! Tudo bem???

    Puxa que legal um livro assim, me identifiquei. Sentia falta desse tipo de literatura. É isso que acho legal no mundo dos blogs, por mais que a gente seja blogueiro, é com a interação que conhecemos coisas novas e nos acrescentam. Muito legal sua escolha.
    Espero que sua filhinha fique boa logo =D Acontece essas coisas mesmo. Eu sei que mãe se preocupa e se sente até culpada, mas não se sinta, faz parte da vida quebrar um braço, isso é até fácil de concertar digamos. O importante é que ela está bem e vai ter muita história pra contar hehehehe. Parabéns pra ela que também fez aniversário \o/

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  11. Desejo melhoras a sua filhota. Quanto ao livro, eu gostei, me parece que fala de empoderamento... Não gosto de ler no pc, mas assim que puder, esse será o primeiro da lista.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que bacana ver o livro da Thati aqui s2 Bom, eu ainda não li porque não consigo ficar concentrada na história quando é em formato digital, sabe? Mas eu morro de vontade de ler esse Poder Extra G, além de ter uma capa super fofinha, a sinopse é bem interessante. Enfim, achei a dica de leitura maravilhosa o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Janaina! Melhoras para sua filha... E achei o livro muito original, nunca ouvi falar de alguma história como essa. Por sair do clichê, já tem meu respeito. Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Melhoras para a sua pequena.

    Não conhecia o livro e me encantei pela capa e pela premissa, é um livro que a história foge mesmo da regra de só protagonistas lindas e gostosas tem vez. Curti demais e quero. Depois vou olhar lá.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa, melhoras para a sua pequena.
    Não conhecia o livro, parece uma leitura interessante por abordar temas que fogem do padrão.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Novata aqui _o/ Seu blog é lindo!!
    Adorei a dica, parece ser ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Até hoje li um livro no Wattpad e achei legalzinho esse site.
    Nao sabia do livro, gostei da resenha
    NAo é o tipo de livro que me da vontade de ler
    Bjss
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  18. Melhoras para sua pequena
    Não conhecia o livro, até já li alguns livros ou contos no Wattpad, esse me interessou e muito, vou dar uma olhada com certeza.
    Parece ser um leitura leve e gostosa
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Janaína, tudo bem?

    Eu fiquei sabendo que a Larissa estava publicando este livro pelo Wattpad, mas como não leio e-books, vou esperar que ele seja publicado de forma física.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oláa, desejo melhorasa sua pequena!! uma pena o que aconteceu!
    Bom sobre o livro eu adorei o contexto e fiquei com muita vontade de ler
    parece ser uma leitura bem bacana e que talvez ajude na auto estima
    beijocas
    jeeh sena

    ResponderExcluir
  21. Oi, Janaina!
    Muito bacana esta sua dica!
    Pelo visto, aqui temos uma protagonista de personalidade!
    Fiquei bem interessada em conhecer esta história.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Janaina,
    Fiquei curiosa com o livro e olha que eu não costumo ler no wattpad, mas esse eu quero ler.
    Ele já tá completo, ou fica saindo capítulos a casa semana?

    Vou dar uma vasculhada lá, obrigada pela dica!
    Beijos

    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  23. Oie, Jana!
    Que leitura divertida deve ser essa! Já vi outras resenhas e todo mundo sempre fala que é um livro bem legal. Achei fantástica a ideia da autora e amei esse nome super sugestivo.
    E que bom que sua pequena sapeca está bem! Feliz três aninhos bem atrasado a ela.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Sinopse envolvente desse livro, chama a atenção por livrar-se de paradigmas e auto padrao da sociedade.Poder Extra G me despertou a curiosidade de lê-lo em uma rede deliciosa na varanda. Parabens pelo Blog, e melhoras para sua filhinha. Bjs
    Blog by Shirley

    ResponderExcluir
  25. Oi tudo bem?

    Bem legal ver uma protagonista assim, mostrando que o mundo não é tudo "perfeito".

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi oi, como vai?
    Adorei, quero ler!!!
    Acho muito legal usarem pessoas que fogem do padrão de beleza que nos é imposto e mostrar que todos somos perfeitos do nosso jeito.
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  27. Oii parabens para sua filhinha mesmo atrasado...
    Sabe que eu gostei dessa historia??? Ahhhhhh quero ler!!! :3
    Acho legal isso sabia mostrar que de fato nao preciso seguir um esteriotipo para ser feliz
    Obrigada pela dica

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?

    Antes de tudo, parabéns pelo aniversário da filhota e melhoras para ela!!! Nunca tinha visto esse livro e não pareceu ser o estilo que eu gosto, mas achei a capa uma graça! Também nunca li no Wattpad...

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Jana, tudo bem?
    Conheço a autora mas nunca li nada dela, pelo menos não por enquanto.
    Gostei da Tathi ter explorado esse lado da mulher, mostras que nem todos seguem o padrão de beleza no qual a mídia impõe. Não é uma leitura que faça meu estilo, mas talvez eu dê uma chance futuramente.

    ResponderExcluir
  30. Olá Jana!
    Adoro personagens fortes e que não seguem o padrão, sejam mocinhas, gordinhas ou vilãs! rs
    O Wattpad é uma ótima ferramenta e tem nos apresentado a escritores incríveis! Vou procurar por Nina lá!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir