terça-feira, 17 de março de 2015

resenha:: Horas Noturnas (Bianca Carvalho)


"Um romance arrebatador e sensual entre um homem misterioso e uma mulher à frente do seu tempo; um suspense gótico e cheio de tensão do começo ao fim." 

Inglaterra, 1863 
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... 
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... 
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... 

Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver... 

"Uma mistura do romance de Jane Austen com o mistério de Sherlock Holmes" por: Ana Carolina Moreira .Fonte

                           "Nunca confiem em ninguém, a não ser em você e em seus instintos"
Josephe Lestrange ex inspetor de policia, abandonou a profissão após a morte da esposa,agora atua como investigador particular e isso desperta o interesse da filha Maryanne pela profissão.
Maryanne é uma moça inteligente e perspicaz com um comportamento nem um pouco aceitável para a época, enquanto outras moças pensam em vestidos,bailes e em como ser escolhida para esposas, Maryanne pensa em  cadáveres,crimes e em como soluciona-los.
Maryanne auxilia o pai em algumas investigações,Lestrange preocupa-se com o comportamento da filha e espera que o homem que a escolha como esposa entenda seu temperamento e não tente aprisionar seu espirito.
Lestrange ainda presta serviços a policia e em uma de suas diligencias a vitima fatal e Violet uma amiga muito próxima de Maryanne, Lestrange percebe pelas pistas deixadas pelo assassino que essa não será  sua ultima vez e que a um padrão na escolhas de suas vitimas,para poupar a filha  o investigador decide que não irá envolver a filha nessa investigação, o problema vai ser convencer a moça disso.
A cidade de Sorenhill tem uma agitada rotina de crimes,um maniaco que assassina jovens mulheres e com um interesse por poemas de Edgar Allan Poe e outro com um particular interesse por criminosos mais precisamente por assassinos e estupradores,um assassino que assassina assassinos(me senti uma cobra dizendo isso em voz alta).
Esse misterioso assassino, conhecido como caçador, elimina suas vitimas com requintes de crueldade. Herói ou vilão?
Lestrange, Maryanne e o caçador se unem para encontrar o maniaco que assassina jovens mulheres e por fim em suas atrocidades.
                       
                       Horas noturnas é mais um livro que não tem nada de sobrenatural ou fantasia que entra para a lista dos meus preferidos.
                       Narrado na terceira pessoa, mantem um ritmo que não te permite largar o livro.
                      Mesmo já tendo formulado minhas teorias a cerca das identidades do caçador e do assassino,ansiava pelo momento que esses personagens se revelariam e devo admitir que um estava obvio já o outro foi em parte  uma surpresa
                      Maryanne é adorável impossível não simpatizar e torcer por ela, a cada nuance apresentada dessa personagem mais minha admiração crescia.
                    O relacionamento entre pai e filha é muito bonito, mesmo quando Lestrange toma atitudes contrariando a filha no intuito de protege-la, isso deixa o investigador de coração partido pois reconhece seu valor como profissional mas não aponto de arriscar a vida da unica pessoa que ama.
                    A escrita  flui com facilidade, a escritora balanceou muito bem, romance e suspense estão na medida certa.
                  O final é surpreendente e o epilogo é perfeito, arrancando até um sorrisinho de satisfação.
                 Senti falta de uma discrição um pouco mais detalha, principalmente nos cenários, creio que Inglaterra em 1863 poderia ter sido melhor explorada .
                Apesar de ser uma leitura voltada para o publico adulto não tem cenas hot ou com extrema violência o que não impede que o publico mais jovem apreciem a obra.
              No geral é uma leitura agradável  e altamente viciante.Apreciem sem moderação.
                         "Nunca confiem em ninguém, a não ser em você e em seus instintos"
Quotes 
Chloe não aceitava aquela necessidade de Maryanne de tentar compreender o incompreensível, de querer solucionar mistérios impossíveis...De saber o que ninguém sabia"

Pra Maryanne havia muito mais que um armário cheio de roupas e um colar  repleto de diamantes: Havia maldade,tristeza e uma nuvem cinza que por muitas vezes encobria o que era belo e harmônico.

Ele iria consumi-la, devora-la por dentro como uma doença e sabia que sua alma morreria cada vez que mais  uma vitima fosse encontrada.Sentia como se fosse uma missão e ela na pretendia falhar.

-Porque eu acabaria trazendo a noite para dentro de você também...E eu não me poderia me perdoar por isso... 

                                       
                


19 comentários:

  1. Olá;

    Achei sua resenha bem escrita, achei legal mesmo. Mas preciso confessar que perdi o desejo de ler o livro quando li o sobrenome de um dos personagens: "Lestrange" (?)
    Isso me deixou desconfortável, um nome igual personagem de Harry Potter?
    E então falaram que é uma mistura de Jane Austen com Shorlock?
    Essa salada não me apeteceu, pode até ter funcionado para alguns leitores, o que revela o quanto s livros são especiais por isso, cada um se encanta de uma maneira, mas de verdade, dessa vez preciso deixar escapar.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Viviane, essa angustia de não lembrar de onde conhecia esse sobrenome estava me consumindo. cheguei a pensar em pesquisar na internet , mas não fiquei tentando lembrar e já estava em cólicas.BEIJOSSsss...

      Excluir
  2. Olá!
    Gosto muito de suspense, porém esse livro não me interessou tanto assim, mesmo que seja uma mistura de Jane Austen com Sherlock Holmes. Se eu chegar a ler, lerei por curiosidade, porém não vai ser por agora.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HUmmm, se tem suspense eu me interesso rs
    Pode ser que eu goste se ler, mas por enquanto quero terminar orgulho e preconceito, Jane Austen <3 Gostei da resenha, bjos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    O livro me agradou bastante janaina, pois é um tema que costumo ler frequentemente, adoro suspenses e quando tem coisas de ação policial ,romance... tudo junto ,vixi eu piro de alegria .Parabéns pela resenha esta maravilhosa .

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Janaina!

    Eu tive a mesma impressão que você, sobre a falta de descrição da paisagem ao longo dos personagens. Achei muito legal sua resenha. Parabéns, ela explicou bem o livro. E eu admiro personagens como da Mari, pois ela é a feminista de sua época e nem sabe hehehehe

    http://meninadeparis.com

    Beijos,

    Dayana

    ResponderExcluir
  6. olha, só pelo que tu falou do livro já me deixou com vontade de ler. Adoro histórias de suspense com serial killers, com assassinatos e crimes a serem solucionados e talz...
    E por ser ambientado na Inglaterra, apesar de em épocas diferentes, me lembou um pouco o Jack estripador xD hahaha o mais incrível é o fato de ser uma mulher investigando o crime, né ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi, Janaina, tudo bem?

    Olha, fiquei bem interessada nesse livro, por causa da sua resenha, já li Edgar Allan Poe e admito que não sou muito fã, haha. Comecei a ler também Agatha Christie. Esse estilo de história não me prende com tanta facilidade, mas ainda assim acho interessantíssimo. Achei a capa do livro meio que jogo de terror. Mas beleza, haha.

    Um beijo,
    Pretty Things

    ResponderExcluir
  8. Olá Janaina! Adoro a Bia Carvalho, acho ela uma escritora talentosíssimas e uma pessoa muito carismática. Bia e eu temos uma autora diva em comum, a Nora Roberts, e com o bom gosto dela para autores, creio que Horas Noturnas sejam um livro daqueles dificil de largar. A maneira como descreveu o livro, e os acontecimentos, me deixaram muito curiosa para saber quem é o assassino. Assim como a Viviane, o sobrenome Lestrange, já me deu um rosto para o personagem, que não de deixou muito happy, mas nada que influencia em eu ler ou não. Dica anotada, flor. bjs
    Eykler

    www.amoracompimenta.com

    ResponderExcluir
  9. Já vi algumas resenhas desse livro, não é meu estilo literário, mas gostei das resenhas.
    Acho que Horas noturnas é um livro que vai me cativar.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Jana, pois eu também dou muita importância aos detalhes de cena pois elas me ajudam a visualizar o desenlaçar das cenas, oque sente os personagens se frio, se medo ou alegria, se tem vento ou não ..coisas do tipo, outro detalhe é que para a época até que a personagem estava bem envolvida na trama mas eu confesso que não me pareceu protagonista o bastante, no sentido de tomar mais as rédeas da trama em suas mãos .. depois confirma para mim?? bjsss jana até a próxima :)

    ResponderExcluir
  11. A narrativa da Bia é realmente muito gostosa de ler,eu ainda não li esse livro e fiquei extremamente interessada em conhecer Josephe Lestrange e Maryanne e saber em que situações eles se colocam enquanto caçam o assassino das jovens...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  12. oie Jana este livro me champou bastante atenção ainda mais agora que vi vc citando Poe rsrsr caraca !! deve ser bem instigante mesmo hein?? gostei muito da sua resenha parabéns amiga bjsss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Jana!!!

    Adorei sua resenha, já tinha lida algumas coisas desse livro em outros blogs e são sempre coisas boas, fiquei curiosa. Não li nada da autora, fica uma ótima dica para uma futura leitura, anotado aqui. Parabéns pela ótima resenha!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  14. Oie, Jana!
    Segunda resenha que leio sobre o livro, mas ainda assim não tenho certeza de que o leria. Medo de me decepcionar, sabe? Mas a curiosidade está aqui. Hahahah sucesso à autora e parabéns pela sua resenha! Que bom que você curtiu a leitura.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu li, recentemente, uma resenha que me deixou louca por esse livro. Mas a sua me fez repensar minhas altas expectativas. Parece muito interessante, embora alguns elementos da história não tenham sido muito convidativos para mim. Uma pena que a autora não descreveu melhor os cenários da época... Apesar disso, sinto-me com sorte, porque tenho o livro em e-book e agora poderei lê-lo para ter minha própria opinião. Espero gostar, pelo menos, como você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem??

    Nossa!! Que maravilha ler uma resenha desse livro... eu simplesmente amei a leitura dele e concordo é totalmente viciante... Bianca tem uma forma única de escrever e eu não sei o que ela faz, mas tenho gostado de tudo o que ela escreve. Que bom que gostou da leitura... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor!!!!!!

    Eu ainda quero ler esse livro! Adorei a resenha, achei que ele era bem mais pesado:'' Apesar de ser uma leitura voltada para o publico adulto não tem cenas hot ou com extrema violência o que não impede que o publico mais jovem apreciem a obra.''
    ADOREI! Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho esse livro em ebook, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    A capa é linda e a sinopse maravilhosa. Tenho certeza que vou amar, pois a Bianca escreve muito bem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir