quarta-feira, 4 de março de 2015

Semana de divulgação do livro O sumiço de Beatriz

Olá leitores,quarto dia de divulgação do livro O sumiço de Beatriz e hoje iremos conhecer uma pouco sobre a autora e como surgiu a ideia do livro, apresento a vocês Carolina Matsuo.





Biografia:

Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.
Formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica e projeto de aeronave não tripulada, mora atualmente em São Paulo e possui uma gata, Deb.
Gosta de ler vários tipos de gêneros, mas o que lhe agrada é ficção que tenha uma mistura com a realidade.
Desde criança adorava ler as "estórias" de Marcos Rey e tinha uma mania de escrever todos os domingos, e foi em um desses domingos que a personagem Beatriz foi criada, junto com a primeira estória "O Sumiço de Beatriz". Anos depois, decidiu escrever um livro com o intuito de incentivar a leitura ou resgatá-la em muitos jovens adultos e adultos que estavam perdendo o hábito de ler. Então, utilizou as características da personagem criada quando criança, para escrever uma nova história "O Sumiço de Beatriz". Com enredo e cenário bastante diferentes daqueles criados naquela época. O que se encontrará atualmente é uma trama de conspiração, com espionagem, perseguição, com alguns elementos baseados eventos reais e tudo isso misturado com ficção científica, mistério e um toque de romance, de maneira que envolvesse o leitor em cada capítulo.


  

26 comentários:

  1. Oi Amiga como estar?

    A capa do livro me deixou tão curiosa , porque sem dúvidas esse livro tem uma historia bem complexa e além de também amar livros de fantasia , a autora é uma fofa ,não conhecia ainda ela ,mas parece ser uma pessoa doce e alegre .
    Adorei a semana de divulgação do livro .
    Parabéns Querida.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/2015/03/livros-lidos-em-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  2. Puxa que legal esse livro! Não conhecia!
    Adorei saber mais sobre a autora!
    Sempre apoio escritores nacionais, nossa literatura tem que ser valorizada!

    http://deixaelaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas estou doida! Queria muito conhecer a autora pessoalmente, ela parece ser uma fofa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Interessante como nossas aspirações infantis acabam por influenciar em nossas escolhas quando adultos, eu acredito que todo escritor traz dentro de si esta criança preservada.. bjs adorei ler sobre a autora.http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Janaina, tudo bem?

    Olha só! Uma escritora engenheira mecânica? É pra contradizer quem diz que engenheiro não gosta de ler/escrever! Apesar de não ser muito chegada em ficção científica, me interessei pelo livro. Perseguição, mistério e espionagem acabam me conquistando!

    Beijos, Be
    www.cluebdas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Janaina tudo bem???

    A autora é bem bonita, ela me lembra a Scarlett Johansson de alguma forma que não sei explicar. Sou fã de pessoas que pegam uma carreira como a de engenheiro e dai seguem o sonho de ser escritor. Eu fiz direito, sei bem como é isso. E tenho o sonho de ser escritora também, então dou total apoio para ela. Acho a capa do livro fantástica.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus, Dayana

    ResponderExcluir
  7. Olá Janaina! Achei a capa desse livro muito diferente, e a maneira com a escritora imaginou o desenrolar da estória também. Adoro posts que falam do autor do livro, e Carolina Matsuo me parece ser daquelas pessoas que a conversar sempre erá interessante e agradável. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Vi esse livro em outro blog e achei bem interessante!
    Ótima dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Eu gostei da leitura desse livro! Acho muito especial que o divulguem, porque a autora merece. Ela desenvolveu um enredo complexo, com muitas peças a serem encaixadas, e não deixou pontas soltas. :)

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A capa desse livro é instigante e desperta curiosidade!
    Muito legal poder conhecer um pouco mais da autora, ela parece bem simpática. Sucesso para ela e para o blog!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Já li o livro mas infelizmente não gostei. Espero que você goste e que muitos outros leitores também.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. Ola Jana ainda não li esse livro, mas já vi bastante divulgação dele , a premissa me chamou atenção, assim como a capa . Já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. oi tudo bem, adorei saber um pouco mais sobre o livro, eu adorei a capa e agora adorei conhecer a autora,bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Janaina!
    Esse livro parece ser ótimo, sem contar que essa capa é incrível! Achei bem legal a autora usar no seu livro uma personagem que criou quando ainda era criança...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, Janaina!
    Até gostei da capa, mas acho que pecaram muito na fonte. A premissa de Sumiço, que já acompanhei e vi em outros blogs também sendo divulgado, é interessante. Talvez eu leia, quem sabe? Só a capa que não ficou muito legal por conta do título :/
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana, tudo bom?

    Nossa que legal uma engenheira escritora! Ah, gatos são sempre ótimos companheiros de leitura e escrita, eles ficam dormindo quietinhos no nosso pé, fazendo um ronronado gostoso e tranquilo hehe adorei saber mais sobre a autora queria muito ver a foto da gata dela haha bjos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  17. Oiie Jana, bem bacana a capa, me deixou super curiosa!
    A história parece ser bem complexa, bem bacana a autora usar no livro uma personagem que criou quando ainda era criança né!
    beijocas
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
  18. Oi Jana! Tudo bem?
    Nossa eu sempre vejo falar desse livro,parece perseguição já hehehee
    O Sumiço de Beatriz é o tipo de livro que me fascina,adoro uma complexidade,obras assim prende a minha atenção de uma certa forma que é difícil eu largar o livro.
    Beijos Pão de Queijo!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii Jana...
    Eu estou um pouco curiosa para ler esse livro mesmo ele nao sendo o meu estilo de leitura favorito. Adorei a capa e a sinopse....vamos ver o que vem por ai

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Jana! Parabéns a vc e a autora pela divulgação, e principalmente por todos os elogios que venho lendo! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Parabéns pela divulgação! Muito legal isso!
    Amei a capa^^ Com certeza irei ler em breve!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela postagem, estou acompanhando a semana de divulgação.... os livros do Marco rey eram da série vagalume né?

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  23. Oiee.
    Já divulguei o livro no blog e estou bem curiosa para conhecer essa trama

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei encantada com a capa e bem curiosa com a sinopse,espero conseguir ler o livro um dia !!! E estou adorando a divulgação dele,assim foi possível que eu o conhecesse.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu adoro semana de divulgação, pois a gente consegue saber sobre tudo do livro.
    Assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Vi tanta divulgação desse livro que já quero ele, me parece ter uma história muito boa e tem uma capa fora do normal que me chama muita atenção. A divulgação está forte e tem dado resultado.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir