quarta-feira, 1 de abril de 2015

:: resenha :: Proibido pra mim - Halice F R S


Titulo : Proibido pra mim
Autor/a : Halice F R S
Editora :
Ano :
App kindle

Para Norah Mendes bastava ser a fotógrafa competente. 
Bastava ser a mãe, ser a tia considerada e aceita entre os amigos dos filhos. 
Então jamais imaginaria que entre eles estive um que visse a mulher há sete anos esquecida, nem que ao descobrir o interesse fosse desejar um garoto tentador e proibido. 














Um casamento perfeito, seu marido era carinhoso, protetor e companheiro mas um acidente de carro põe fim a sua felicidade. O sofrimento é tanto que mesmo apos anos da morte do marido Norah ainda acorda de madrugada no exato  momento em que recebeu a ligação com a triste noticia.
 Anulando seu lado mulher, dedica seu tempo apenas a carreira e aos filhos Cássio e Eliza
Caio tem duas paixões na vida: a musica e Norah, amigo de infância de Cássio, vê na vontade de Norah em aprender tocar violão a chance que espera desde a adolescência.
Nos braços de Caio, Norah vai descobrir  que o amor não tem idade para acontecer, nem tem diferenças e tem varias formas .


                       Proibido pra mim foi um que livro devorei em dois dias,com uma escrita envolvente a autora segura o leitor até o fim.
                      Norah não entrou para minha lista de personagens com maior índice de rejeição mas foi por um triz,deixa ser manipulada pelo filho que se comporta pior que marido ciumento e ela como filha adolescente.
                   A paixão de Caio é um pouco assustadora mas o fato dele ter amado Norah por tanto tempo e ter tido paciência em esperar por ela em cada momento fez dele uns dos meus personagens masculinos preferidos.
                  
               A saliência corre solta, então se tem problemas com cenas hot não vai gostar.
               Isso foi um ponto negativo no livro, os excessos, tanto da parte de Norah alegando a diferença de idade e o ciume do filho, quanto as cenas hot que apesar de bem escrita teve certos exageros. 
              Foi uma leitura fluida e agradável,torci muito pelo casal apesar do final ter me decepcionado um pouco,não me agrada final com redenção prefiro que tenha um final triste a ver personagens mudando tanto nas ultimas paginas.
            Para os fã de hot mega recomendado.


Quotes:
"O que esteve fazendo com a cabeça e o coração daquele garoto sem saber."
 "Ao se fechar no quarto ela se perguntou como, algum dia,poderia assumir o que começou naquela tarde com alguém tão improprio."
"Depois de anos enclausurada,enlutada, sem sexo,descobrir na cama de um garoto bem disposto,desbocado e sem vergonha tudo o que estava perdendo a viciou"

6 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro mas ele me chamou muito a atenção, a premissa parece ser legal e eu sou fã de hots o/, o unico problema é que eu não sou muito de ler e book, mas isso é só um detalhe rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer seu Blog e, a partir de agora, vou segui-la de perto.
    Adoro Livros e estou contando um pouco à respeito dos melhores que eu já li.
    Venha conhecer meu Blog, tenho certeza que vai gostar.
    http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Janaína,
    Não conhecia esse livro, e apesar de ser hot, parece ser bem interessante, com uma estória diferente, envolvendo uma mulher mais madura e um jovem. Fiquei curioso para saber como a autora trabalhou com as personagens.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã do gênero hot,mas quando ele é bem escrito,não sei se é o caso do livro que você resenhou,por conta de todas as suas ressalvas acho que faltaram algumas coisas e sobraram outras,o que impediu que o livro fosse melhor.

    Ele parece até ser meio dferente,e fiquei curiosa com a trama,mas também fiquei um pouquinho de medo de não me agradar.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Janaína!
    Gostei da premissa do livro... Os livros "hot" são todos meio parecidos e esse parece trazer uma história diferenciada...
    E gostei da capa tb...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, rsrs, então, esse livro realmente não me chamou a atenção, a mocinha é bem do tipo que não tenho paciência para :p
    http://muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir