terça-feira, 9 de junho de 2015

:: Resenha :: Antony,sede de sangue_ Alex de Imaruí

Titulo: Antony, sede de sangue (livro 1)
Autor: Alex de Imaruí
Editora: Chiado
Paginas: 189
Gênero: Fantasia,Vampiros








Sinopse:
Esta obra,Antony-sede de sangue, é um romance de ficção que conta a historia de como tudo começou:o pacto feito por um humano com um cavaleiro das trevas,que o tornou uma criatura sedenta,primeiramente,por vingança, e a rebelião de um grupo de vampiros por perceberem que foram enganados por seu líder e que  este tinha planos horríveis para os humanos.
Esta historia levará você a um mundo de ficção diferente de tudo que já leu.Vai perceber também que vivemos juntos deles e que o motivo de não sermos consumidos por eles se deve aos vampiros da luz,que nos protegem das criaturas das trevas...








Sebastian está a caminho de uma feira onde se troca mercadorias (escambo).Vai feliz mas  anseia pela volta ao arraial ( como um pequeno vilarejo) sua família pais e irmãos preparam uma grande festa.

Na volta percebe fumaça no terreno, o arraial foi saqueado. Sebastian  corre e se deparara com uma cena horrível,os pais mortos e decapitados,os irmãos assinados as mulheres antes de serem moras foram estupradas nem mesmo as crianças foram poupadas.

Desesperado Sebastian clama por vingança e seu pedido é atendido por um cavaleiro negro que o transforma em uma criatura perfeita,com força,velocidade,visão noturna e sede de sangue.

Sebastian passa a caçar o bando de quarenta homens  que dizimou sua família.

Preste a concluir sua vingança Sebastian conhece Lutaro, um integrante do bando mas que ao contrario dos outros não esta ali por que quer e nem fez nada para merecer esta ali.

Lutaro que teve sua infância roubada,até mesmo seu direito de brincar lhe foi tirado,que cresceu vendo roubos,estupros e assassinatos,constantemente espancado e ameaçado mas manteve seu coração puro e agora tem nas mãos o destinos dos homens.








Tive dificuldades com o ritmo acelerado da  narrativa no inicio mas assim que me acostumei a leitura fluiu sem problemas.

Os diálogos não me agradaram  e teve alguns furo que me incomodaram de verdade, uma coisa era importante e de repente deixa de ser sem explicações e o surgimento de um liquido que diferencia vampiros na hora da luta também não me convenceu.

Gostei da ideia mas acredito que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Porem,um livro que começou despretensioso acabou por me fazer rever alguns  conceitos.Lutero que era inocente e estava com o bando contra a sua vontade só não morreu porque Sebastian parou para observar.As vezes na ânsia de justiça somos injustos.




Janaína Silva:
Janaina Silva "Todas as noites eu sonhava que caia em um buraco e era um buraco tão fundo que parecia não ter fim.E de tanto cair acabei por perceber que eu não caia...eu voava!Meus olhos determinam onde meus pés podem chegar e meus sonhos dizem que posso ir além"Facebook


6 comentários:

  1. Bela critica! Gosto de criticas francas e bom, a mensagem do final realmente é algo a se pensar.
    Pretendo lê-lo, mas ainda estou em dúvidas se leio logo ou se termino minha maratona primeiro.
    Bj. ^^

    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. poa, enredo denso demais, viu???
    mas nao me interessei pela leitura... ando querendo coisas mais puxadas pra terror atualmente...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É um enredo diferente, a primeira resenha que vejo do livro e achei bem intenso. Não sei ao certo se no momento leria, pela quantidade de coisas que tenho para ler, mas despertou minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oláaa, tudo bem!
    Sua resenha foi bem sincera, adoro quando a pessoa fala a verdade sobre o livro e baseada nela e na sinopse do livro, não seria uma leitura pra mim. Já tô meio saturada de vampiros ou criaturas fantásticas...
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  5. Olá Jana, então vc até já sabe minha opinião não é mesmo? Acredito que a literatura tenha esta função de nos fazer pensar e eu considero válida qlq leitura qdo ela cumpre este papel. bjs ..
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir