quarta-feira, 3 de junho de 2015

:: Resenha :: Sabores Mortais _ Bianca Carvalho


Titulo: Sabores Mortais Vol.3 (trilogia das Cartas)
Autora: Bianca Carvalho
Editora: Eraeclipse
Pagina: 221
Gênero: Suspense,ficção






Sinopse:

Finalmente a ultima carta de Lolla é aberta,revelando o destino da ultima das mulheres DeWitt :a doce e responsável Tatianna.Há dezenove anos ela foi abandonada por sua mãe e nunca descobriu a verdade por trás desse mistério.Porém,talvez seja a hora de encontra-la.

A carta de Lolla a leva até um restaurante em outra cidade,onde conhece o belo e misterioso Sebastian Hannigan,que, ao mesmo tempo em que tenta repeli=la, a seduz, fazendo-a acreditar que ele possui um segredo muito perigoso.

E meio á descoberta de seu próprio dom,receitas magicas,uma paixão avassaladora e enigmas que não parecem levá-la a lugar algum,Tatianna investiga o que realmente aconteceu com sua mãe,enquanto tenta proteger sua vida de um mal contra o qual ela não sabe se é capaz de lutar.









As mulheres da família DeWitt são conhecidas por seus dons.Lolla DeWitt ,a matriarca, possui o dom da clarividência e criou sozinha as três netas,as irmas Faith  e Cailey depois da morte dos pais prevista por Lolla e Tatianna apos o misterioso desaparecimento da mãe.

Lolla sabe que sua morte esta próxima e que ainda tem que auxiliar as netas a encontrarem seus caminhos.Então escreve três  cartas uma  para cada  neta contendo orientações como ultimo desejo.

As cartas são entregues a Thomas um fiel amigo da família com datas pré estabelecida para ser entregue a cada uma das netas.

Tatianna é a unica da família que ainda não descobriu qual o seu dom,isso e o abandono da mãe faz com que se sinta sozinha, como se não fizesse parte realmente da família.

Faith e Cailey já abriram suas cartas (volumes anteriores) ,agora Tatianna tem nas mãos a carta da avó.

Seguindo as orientações da avó,Tatianna vai parar em um restaurante prestes a fechar as portas,seguindo seus instintos e confiando na avo ela se oferece para trabalhar como cozinheira.

Vai ser trabalhando no restaurante que Tatianna vai descobrir seu dom e como funciona enquanto procura por pistas do paradeiro da sua mãe e tenta entender o imprevisível Sebastian.






Tive meu primeiro contato com a escrita da autora quando li Horas Noturnas e foi surpreendente como a autora balanceou romance e suspense.

Em Sabores mortais a escrita da autora continua envolvente,e o mistério segura até o fim.

Tem uma capa linda,e  no inicio dos capítulos tem sempre o nome de uma sobremesa e o que significa como Bananas flambadas: Bananas significam firmeza nas decisões e a energias de suas consequências, e isso da uma ideia do que nos reserva o capitulo.

Me decepcionei com os personagens,Tatianna não tem carisma, e Sebastian é descrito como tendo uma beleza celestial,ai pronto foi o suficiente pra eu pegar birra do cara.

Estou lendo Jardim de escuridão que é o primeiro da serie e o sobrenatural é bem sutil pelo menos por enquanto, em Sabores Mortais a mão pesou nesse lado,Lolla abusou da clarividência e do poder casamenteiro,piorou quando Tatianna descobriu sem dom e ficou ainda pior com a descoberta de um DeWitt.

Creio que se a historia fosse sobre dons sensitivos, mediúnicos teria mais credibilidade.ou se o foco fosse apenas o desaparecimento da mãe de Tatianna e o romance.

Vale a pena a leitura pelo suspense e mistério que te segura até o fim.


Trilogias das Cartas




9 comentários:

  1. Estas histórias com foco nas personagens femininas costumam me agradar muito.. observar as relações , como são construídas e vivenciadas por todas, além do fator superação e descoberta .. gostei muito amada ,parabéns pela resenha :)
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou tão intensa e minha analise é mais rasa.Espero que aprecie a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  2. ai, não curti esse lance dos capítulos com nomes de comida, que coisa mais estranha :s
    bem, por ser uma série e eu não ter lido o que veio antes, ficaria meio perdida de ler pelo meio do caminho, então, não é dessa vez que iria aproveitar esta leitura... xD
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, mesmo lendo paralelo com o primeiro fiquei meio perdida,imagine pegando o terceiro pra ler do nada.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jana,
    Gostei da maneira que vc redigiu a resenha, bem direta e clara, nos explicando bem sobre o livro, mas o livro não conseguiu me ganhar, a proposta dele simplesmente não despertou meu interesse, por isso eu passaria a leitura.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou flor,fico feliz mesmo.Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Ainda não li Horas noturnas, ma gostei muito do enredo e das resenhas que li. Já Sabores mortais não chamou tanto minha atenção.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir