quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenha:: Antes De Você Chegar (Renata Müller)

Titulo: Antes de Você Chegar
Autor: Renata Müller
Editora: MODO
Ano: 2012
Paginas:204
Formato: Digital

Sinopse:

A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar.
Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.



Ana maria vem de um lar completamente desestruturado, tomando decisões erradas e se envolve com as pessoas erradas. Com 20 anos já tem historias tristes demais para contar, trabalha em uma cafeteria  e  passa as noites vendo filmes sozinha, Mora com o padrasto com quem não fala a seis meses, Ana maria nunca o perdoou por ter se casado com sua mãe e ocupado o lugar que era do seu pai. Ana maria não tinha expectativas e já tinha se conformado com sua situação.
Ate que Ana maria descobre que sua sensação de estar sendo seguida não era apenas sensação.
Bruno  vinha seguindo Ana maria a meses, obcecado por ela. Ele sabia seus horários onde morava e trabalhava. Bruno salva Ana maria de um assalto em seguida a manda entrar no carro, e mesmo o reconhecendo  como seu perseguidor Ana maria vai com ele. 
-Você me mandou entrar no carro. No meu dicionario isso é sequestro.
-Você poderia ter ido embora. Eu não iria atras de você.
 Bruno tem um certo desequilíbrio mental tendo ate que fazer o uso de medicamentos coisa que ele não vem fazendo a meses
No apartamento de Bruno, durante uma situação constrangedora Ana maria conhece Lucas, o irmão mais novo e certinho do Bruno.
É lucas que tenta por freios nas loucuras do irmão mas sem muito sucesso.
Descobrindo o motivo da obsessão do Bruno por ela Ana maria se afasta, Bruno surta e tenta o suicídio, não querendo carregar o culpa Ana maria decide ficar por perto até que ele melhore.
Entre indas e vindas das clinica psiquiátrica Ana maria e Lucas tornam-se próximo, uma proximidade que vai mexer com  a cabeça dos dois.


No começo pensei em desistir do livro pelos clichês mas o humor um tanto negro da Ana maria deu uma segurada, Com o surgimento do Lucas eu me empolguei um pouco mais.
Não é um livro que surpreende mas também não é uma decepção total, A escrita éééééé......gostosinha
Não gosto de dar notas mas para exemplificar minha impressão com o livro, de 0 a 5 eu daria 2.50.