quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenha:: Antes De Você Chegar (Renata Müller)

Titulo: Antes de Você Chegar
Autor: Renata Müller
Editora: MODO
Ano: 2012
Paginas:204
Formato: Digital

Sinopse:

A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar.
Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.



Ana maria vem de um lar completamente desestruturado, tomando decisões erradas e se envolve com as pessoas erradas. Com 20 anos já tem historias tristes demais para contar, trabalha em uma cafeteria  e  passa as noites vendo filmes sozinha, Mora com o padrasto com quem não fala a seis meses, Ana maria nunca o perdoou por ter se casado com sua mãe e ocupado o lugar que era do seu pai. Ana maria não tinha expectativas e já tinha se conformado com sua situação.
Ate que Ana maria descobre que sua sensação de estar sendo seguida não era apenas sensação.
Bruno  vinha seguindo Ana maria a meses, obcecado por ela. Ele sabia seus horários onde morava e trabalhava. Bruno salva Ana maria de um assalto em seguida a manda entrar no carro, e mesmo o reconhecendo  como seu perseguidor Ana maria vai com ele. 
-Você me mandou entrar no carro. No meu dicionario isso é sequestro.
-Você poderia ter ido embora. Eu não iria atras de você.
 Bruno tem um certo desequilíbrio mental tendo ate que fazer o uso de medicamentos coisa que ele não vem fazendo a meses
No apartamento de Bruno, durante uma situação constrangedora Ana maria conhece Lucas, o irmão mais novo e certinho do Bruno.
É lucas que tenta por freios nas loucuras do irmão mas sem muito sucesso.
Descobrindo o motivo da obsessão do Bruno por ela Ana maria se afasta, Bruno surta e tenta o suicídio, não querendo carregar o culpa Ana maria decide ficar por perto até que ele melhore.
Entre indas e vindas das clinica psiquiátrica Ana maria e Lucas tornam-se próximo, uma proximidade que vai mexer com  a cabeça dos dois.


No começo pensei em desistir do livro pelos clichês mas o humor um tanto negro da Ana maria deu uma segurada, Com o surgimento do Lucas eu me empolguei um pouco mais.
Não é um livro que surpreende mas também não é uma decepção total, A escrita éééééé......gostosinha
Não gosto de dar notas mas para exemplificar minha impressão com o livro, de 0 a 5 eu daria 2.50.

36 comentários:

  1. Olá! Eu gostei da temática do livro (eu tenho uma quedinha por clichês) e temas polêmicos sempre me chamam a atenção, ainda não conhecia esse livro, vou adicioná-lo a minha listinha do "quando tiver tempo".

    ResponderExcluir
  2. Adoro a questão do humor negro e quando ele é combinado a clichês, fica melhor ainda.

    http://umtaldehag.blogspot.com

    comenta lá, que eu volto :)

    ResponderExcluir
  3. nossa eu quero ler esse livro, vou pesquisar pra ver se tem download dele pq ae esse eu leio hahaha' tenho varios livros em pdf aqui mais prefiro livro é tenso =/ , mas essa resenha me encantou quero mt ler esse livro e vou ler pelo computador mesmo se eu achar, um bjo linda ^^

    ResponderExcluir
  4. Pena que no começo foi um pouco "desanimador", mas que bom que deu uma chance e continuou... não sei se leria agora, mas a dica está anotada

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Confesso que o livro chamou bastante a minha atenção. Parece ter uma temática forte. Pena que você não gostou muito. Este ano quem sabe eu consiga lê-lo. Já esta anotadinho aqui.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Janaina!
    A sua resenha ficou boa, bem explica e honesta, mas eu não me interessei pelo enredo.
    Caso eu leia, e mude de opinião, te direi =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Janaina, tudo bom?
    Ah, achei bem interessante, pois sou psicóloga e gosto de livros com historias que envolvam a doença mental. Ainda não conhecia esse livro, fiquei pensando na reação de Bruno quando souber que Ana Maria e Lucas estão se aproximando, se ele é obcecado por ela vai ter uma ataque... anotei o nome do livro, assim que puder quero ler^^
    Beijos e obrigada pela indicação!
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho que já vi o nome da autora, só que em outro livro..
    Curti a sinopse, a autora parece ter talento mesmo!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler algo da Muller..
    Acho que você me deu a dica...
    Fiquei bastante interessada.

    Beijos e amei o blog!

    ResponderExcluir
  10. Que doideira Janaina rsrs
    A historia ate q parece boa, eu tenho um problema serio, ja comecei tantos livros e parei pq o começo era chato e eu nao tenho paciencia de esperar ficar bom kkk dai criei uma regra , ate o quinto capitulo o livro tem q me agradar leio ate no maximo o decimo capitulo, dependendo do tamanho e claro, se nao melhora eu deixo de lado =/
    Mas q bom q vc foi ate o final e msm nao sendo AQUELE LIVRO tbm nao é ruim, então beleza ne ? Gostei de conhecer mais esse livro, nao sei se leria mas quem sabe ... bjo

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana!
    Conheço pouco do catálogo da modo. Como eles trabalham com nacionais, meu conhecimento é super escasso, pq leio mais internacional que nacional. Esse livro em particular não me chama atenção. Pelo que você expõe na resenha, acho que não ia gostar da Ana. Provavelmente ia xingar ela de fútil ou garota mimimi.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro esta nas lista de desejados, mas to pensando em tirar ele da lista, por acho que vou sentir o mesmo que vc. Não ia gostar de Ana e xingaria ela muito.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Não gosto muito desse tipo de clichê. Em geral prefiro personagens mais diferentes e enredos mais surpreendentes, mas acredito que esse também possa agradar a quem gosta desse estilo.
    Além de tudo, acho que você poderia dar mais detalhes quanto á sua opinião. Afinal, a resenha não se trata somente do resumo do livro. É uma crítica. Seria legal se você pudesse organizar e fatorar suas impressões do livro em tópicos paragrafados, assim seria possível ter uma noção maior do que o livro tem a oferecer.

    Obrigado,
    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis,palavra difícil hein? rsrsrs..tive que procurar no google, minha intenção não era de fazer algo profissional mas de escrever de maneira simples para que eu e pessoas no meu nível possa entender, mas tendo em vista que a internet é uma porta aberta a todos, devo estudar e fazer algo mais profissional.Obrigada pela dica vou colocar em pratica na próxima resenha. .

      resultado da busca: Dividir em parágrafos.

      * Para transformar o ensino e mudar a escola é preciso compartilhar as ideias administrativas com a realidade da sala de aula.
      * E para tanto é preciso coerência, que reformas sejam feitas, mas que estas possam ser investigadas e refletidas.(parte retirada do livro O Trabalho Docente - Teoria & Prática )
      * Esses são parágrafos, o primeiro e o segundo e assim por diante, entendeu?!!!

      BEIJOSSsss

      Excluir
  14. Oie, Janaina.
    O enredo não me chamou atenção. Bruno e seu desespero, Ana com seu humor negro e culpa, Lucas certinho. Se você que não gosta de romance não gostou muito desse clichê, tenho certeza que eu gostaria ainda menos.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Celly, primeiro quero agradecer e dizer que fiquei super feliz de ter reconhecido a resenha no blog da carol http://www.dezenoveprimaveras.com.br/
    eu só lia fantasia,distopias, saia muito pouco dessa linha depois de ler Vitimas do silencio e outubro por causa de projeto na escola eu estou lendo mais livros românticos o problema é que eu não tenho muita paciência, quando mulheres de trinta anos se comportam como menias de quinze ou quando um homem surta com a suposição de traição, mas entendo quem goste e respeito é que pra mim não funciona mesmo

    BEIJOSSsss...

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, tudo bem?
    O livro desde o início não havia chamado minha atenção e a tua resenha apenas reforçou a minha falta de interesse.

    Concordo o Luiz em relação a estrutura da resenha, seria bacana ver mais da tua opinião e um pouco menos do resumo.Ah, atente-se também para a acentuação e pontuação.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  17. Olá, achei a temática do livro bastante legal, uma pena que não tenha sido tão bom para você :/ Espero um dia ler ele! Beijos
    http://www.leitorsagaz.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee.
    Olha eu li este livro e gostei bastante da história. Realmente não é aquele livro que você ama de paixão, mas achei a leitura gostosinha - risos!

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  19. minha amiga já tinha me falado sobre esse livro, ela não gostou taaaanto assim, rsrs, então não fiquei surpresa com sua nota, acho que após a critica da minha amiga e de ler sua resenha não irei ler esse livro :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Minha esposa leu e resenhou este livro e até que gostou, mas também achou que faltou algo mais. Histórias clichês podem até ser bem desenvolvidas mas não parece que deu muito certo para este livro, infelizmente este é um que não lerei.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, não fiquei curiosa em relação a premissa. Gosto de livros clichês mas este achei um tanto exagerado. Também sua nota não foi tão positiva para que eu tenha curiosidade para ler.
    Mas quem sabe mudo de opinião.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Não me senti atraído pelo livro com a sua resenha, e por ter clichês me desanima muito. A parte do humor negro da personagem parece ser legal, no entanto aparenta ser a única coisa que "salva" o livro.
    Dessa vez, eu deixo passar.
    Abraços

    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não costumo ler esse tipo de livro ,mas eu acho que com o tempo vou acostumar a ler ,é normal ,mudanças sempre é bom né Janaína ? Se não for pra melhor ... rs

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Sou eu, ou esse Bruno é completamente maluco? Credo! Não curti a premissa do livro porque achei a trama meio confusa e sem sentido. Parece ser uma história repleta de clichês e sem muitas novidades.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá... tudo bem???

    Bom eu achei a capa muito bonitinha... mas o enredo não me cativou muito não... sei lá achei bem estranho a história... não me interessou. Eu fiquei meio confusa... meio perdida com o que poderia esperar... e só de pensar em ler... me sentiria bem cansada... Xero!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Janaina,
    Gostei demais da sua resenha sincera...eu gosto muito de humor negro, talvez pelas situações que já passei na vida e tento ver o lado bom das coisas. Agora, o livro si, não sei se leria agora, tem que ter paciência e tempo, e tempo é o que ando sem muito ultimamente.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Gostei da sua resenha, mas achei o livro meio chato, meio confuso demais.
    A capa tambem nao ajudou muito..
    É pessimo quando criamos expectativas com o livro e nao gostamos muito né?!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Jana, tudo bem?
    Essa capa é linda, aliás, eu adoro a maioria das capas da editora Modo. A história me pareceu um pouco deprimente, se ela vai ficar com Lucas, acho que eles vão enfrentar sérios problemas com o Bruno. Eu não me importo com clichês, mas não sei, a historia não chamou minha atenção. Uma pena.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, linda!
    Confesso que a única coisa que me interessou nesse livro, pela sua resenha, foi a menção a problemas mentais que o personagem teria. É difícil encontrar um romance que envolva esse tipo de dificuldade, mas parece que a autora não deu conta de desenvolver isso de maneira a superar ou enriquecer o clichê. Eu não tenho problemas com clichê, mas é complicado quando nada acontece além do previsto. :/ Eu lerei esse livro pois já o tenho em formato e-book… Espero gostar mais do que você (rs).

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Inicialmente o que me chamou a atenção no livro foi a capa. Linda!!! Mas a historia parece ser bem interessante também. você deu uma classificação tão baixa. É uma pena que o livro não lhe agradou inteiramente.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ola Jana o fato da protagonista não falar com o padrasto pelo fato de ter se casado com a mãe já me deixou com pé atrás com essa atitude infantil, a não ser quer exista um motivo maior. O fato do Bruno ter problemas mentais me chamou atenção pela questão. Vou colocar em minha lista de desejados. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  32. Oiee, tudo bem?

    Que bom que compensou a leitura, então. =D O livro não me chama a atenção, mas a capa é bem bonita

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Achei a capa super fofa! Mas vou passar essa leitura, especialmente por sua resenha e sua nota. Estou cansada de livros clichês e que são meia boca :/

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu sempre que vejo esse livro, tenho interesse em ler.
    Mas depois de ver a nota que você deu já me desanimei.
    Estou querendo livros que me prendam do começo ao fim. E como ele foi regular, pelo menos por enquanto não vai entrar pra minha lista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu fico bem decepcionada quando o livro parece que foi pouco desenvolvido,e ficam algumas pontas soltas durante a narrataiva,mas também gosto de personagens ácidas,mas acho que desanimaria no meio da leitura...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir