domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tag_ Nacionais na minha estante

Ola leitores amados, Amo tag e hoje  esta mais que especial,
 sou apaixonada por nacionais e vi la blog lendo e esmaltando uma que consiste em numerar os nacionais na sua estante (obvio rsrsrs...).
pra ver as resposta da Ana Paula do blog lendo e esmaltando click aqui .
 Vamos lá!!

1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante.





Janethe Fontes e Kamile Girão eu conheci esse ano e foi uma agradável surpresa estou apaixona pela escrita das autoras, eu tinha uma necessidade de fantasia e esses dois livros me despertaram  para o romance, são livros belíssimos que vão estar na minha estante sempre, e Capitães da areia é Jorge Amado e Jorge Amado é Jorge amado.

2- Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.












Culpada!  ainda não tive tempo de ler 

3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.











Li a primeira vez emprestado de um amigo a segunda li em pdf, quero demais ter na minha estante mas 60 reais fica difícil de desembolsar.

Tai gente um tag curtinha super gostosa de responder um com tema melhor ainda e quem quiser sinta se taguiado só não se esqueça de dar os créditos ao Lendo e esmaltando. 
 E teve fim a tag!

32 comentários:

  1. Ooo, nunca li nenhum livro acima, mas já li muitos livros nacionais, tenho algumas parcerias com autoras nacionais no meu blog. Achei essa tag muito boa.
    Seguindo seu blog, beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respondemos essa TAG há bastante tempo lá no blog!
    E é beeeem legal né?!
    Eu tenho o Noite Maldita também, mas comecei a ler e desisti, vamos ver se esse ano consigo ler todo!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Janaina! Tudo bem?

    Vou te confessar que desses autores o único que conheço é o André Vianco, apesar de nunca ter lido nada dele. Se te ajudar, este livro dele está por 40 reais na submarino. É melhor que 60 hehehehe.

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    http://meninadeparis.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Vítimas do silêncio é um livro incrível, adoro a escrita da Janethe e os outros livros dela. Águas turvas parece ser muito bom, estou curiosa para lê-lo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu quero vitimas do silencio, otima tag!!!
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Desses, só conheço Vítimas do Silêncio – e também gostei muito. Espero ler os demais livros da autora.
    Tenho um livro da Kamile Girão por aqui… Mas não tive tempo de lê-lo. E, nossa, estou cheia de livros nacionais me aguardando (rs). Preciso correr contra o tempo.

    Adorei a tag!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, rsrs, n conheço nenhum dos livros que vc citou, rsrs, estou deixando os nacionais de lado por enquanto :p
    http://muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Legal a tag
    Ainda não li nenhum dos livros que vc citou
    Águas turvas está na minha lista ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai livros nacionais são puro amor, ainda mais quando se trata de Jorge Amado <3 Amei a tag, faz a gente conhecer mais da literatura nacional e valorizar mais o que temos de bom no nosso país.
    Beijos,

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu realmente não li nenhum dos livros que você citou e confesso que eu tinha uma espécie de preconceito em relação à clássicos nacionais, mas a partir do momento que conheci alguns títulos por vontade própria, sem a pressão de ler "para o colégio", me surpreendi muito. Além disso, autoras nacionais da atualidade estão chamando atenção dos jovens e eu gosto bastante de conhecer suas obras. Aposto que o sucesso delas vai incentivar outras a escreverem no futuro!

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem???
    Eu fiz uma tag parecida em meu blog... depois que eu o criei passei a ler muitos livros nacionais... e antes dele já amava o André Vianco... tenho a noite maldita, mas ainda não li... pretendo ler ainda este ano... tem muitos livros nacionais que ainda quero ler... águas turvas é um deles... os demais que você citou não conhecia bem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ei!
    Gente, essa tag não dá pra mim. Se tiver 3 ou 4 nacionais na estante tenho muito. Minha leitura de literatura brasileira é pouquissima, pq a grande maioria foge ao que eu realmente gosto de ler. E quando nao foge, é caro demais. Ai quase nem tenho. Achei legal o do Vianca, mas é o único que conheço. Os outros são estranhos pra mim.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu também adorei essa tag que a Ana postou lá no blog *_*
    Se eu tivesse que escolher autores, com certeza seria a Keila Gon e a Mila Wander, amo de paixão os livros das duas. Adorei suas escolhas também, a Janethe arrasa.

    Beijos,

    Fernanda

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem ? Gostei da tag, confesso que eu nao gostava de literatura nacional, so alguns classicos. Mas a literatura atual tem mostrado grandes talentos, assi em termos de filmes nao tem muitos nacionais que eu goste, mas livros eu me interesso por varios. Nao conheço nenhum q vc citou, mas quero retomar a rotina de leitura e vou avaliar mais os nacionais ^^ beijos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Janaina! Tb sou bem fão de livros nacionais, estamos com autores ótimos despontando no mercado literário. Acho a capa de Outubro maravilhosa, e sinto por ainda não te-lo lido, mas pretendo sanar isso em breve. bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Eita que adorei a tag, eu tenho um número razoável de livros Nacionais acho que irei fazer no meu blog. heheh :D

    Os livros que você citou, não li nenhum vou procurar resenhas sobre eles.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  17. Oi oi!
    Adorei essa tag, com certeza vou responder!
    Não li nenhum dos que você citou acredita??? Mas A Noite Maldita é um que já está na minha wishlist, quero muito ler hahahahaha
    Beijossss

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  18. Preciso ler mais livros nacionais.
    Estou com alguns aqui na minha estante e espero lê-los em breve :3

    Abraços,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler varios livros que você citou, mas o que eu estou mais ansiosa para conhecer é o do Andre Vianco, eu tenho muita vontade de conhecer a escrita dele já que muitas pessoas falam bem.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bom?
    Nossa que tag legal ainda nao conhecia!
    Ainda nao li nenhum desses livros que vc citou, me interessei por alguns, vou procurar a resenha!
    Vou ver se consigo responder a tag no meu blog tb ^^
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Achei a tag bem interessante. Não conhecia nenhum dos livros que você citou a cima e vou aguardar a suas resenhas, ok?
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei a TAG! Além de ser sobre livros nacionais, é super curtinha.
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita curiosidade para ler André Vianco.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a Tag , já li Vítimas do Silêncio é lindo , perfeito a Janethe tem uma escrita que flui muito bem abordando temas fortes. Já li 02 livros do André Vianco são ótimos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee.
    Olha ainda não li nenhum dos livros, mas estou bem curiosa para conhecer Vitimas do silencio

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! Sou fã da Janethe Fontes, os livros dela são bárbaros e são sempre boas indicações!! Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá! Esses dias vi essa tag sendo respondida por outra pessoa e achei muito legal. Que bom que você também respondeu! É uma ótima forma de valorizar a literatura nacional. Por coincidência, no momento estou lendo "Capitães da Areia" e parece realmente ser incrível. Estou no comecinho, mas amando. Dos outros, tenho muita curiosidade em ler "Outubro". Parece ser ótimo também! Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii flor, adorei a tag. Eu tenho muita vontade de ler os livros de Janethe Fontes, li resenhas dela que eram só elogios, já li também águas turvas, a narrativa é um pouquinho diferente, e gostei do fato de que a historia gira em torno de todos os personagens do livro, não se limitam apenas no protagonista. :)

    bjuuus

    http://livroseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Flor, tudo bem?
    Nossa eu adoro TAGS! Eu não tenho lido muitos livros nacioais nos últimos tempos! Tenho que corrigir isso!
    Adorei suas escolhas!

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Adorei a tag, e também as escolhas que fizeste. Vou ver se respondo ela lá no blog.
    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Olááá, tudo bem?
    Gostei da Tag e das respostas. Eu tenho uma vontade enorme de ler algo do Andre Vianco.
    Já ouvi falar tão bem dos livros dele, que me sinto alienada por ainda não ter conhecido de perto suas obras! :(

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Essa tag é curtinha e super bacana para falarmos um pouco sobre os livros nacionais. Não li nenhum dos livros que você citou, mas o pessoal fala muito do André Vianco. Ele escreve para um gênero que eu não curto muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá! Eu não tenho muitos nacionais na minha estante, na verdade conto nos dedos de uma mão e ainda sobre dedo, rsrsr, adorei a tag ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir