sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha:: O amor está no quarto ao lado (Li Mendi)

 Titulo: O amor está no quarto ao lado
Autor: Li Mendi
Editora:
Ano:
Formato: Digital




Sinopse:
Jeniffer é uma jovem estudante que perde o pai em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre os dois é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.
Aos.

                            Quando peguei esse livro pra ler logo torci o nariz, pensei nossa vou ter que dizer que não gostei da capa , meio que já comecei a ler com os dois pés atras.E então iniciei  a leitura as  21:00 hrs e 4:00 hrs ainda estava lendo, foi o um dos  livros mais divertidos que eu  já li.

                           No melhor estilo chick lit  o livro mescla  romance e humor,com uma certa dose de 
adrenalina e uma pitada de critica ao preconceito, já que muitos não aceitam o relacionamento de Ruan e Jeni por causa da diferença de idade.
                 
                          Os personagens são cativantes, normalmente personagens femininos me irritam pelas atitudes infantis mas Jeni preste a completar dezoito anos, oscila  entre atitudes infantis e uma postura mais adulta o que é perfeitamente condizente com sua idade e com os rumos da sua vida , O Ruan tem uma disciplina militar e um coração sensível, acostumado a viver sozinho tem agora a responsabilidade de cuidar de Jeni, e a menina impetuosa vai dar uma sacudida na rotina do militar.
                          
                           E tem os personagens secundários que tem grande importância no desenrolar da trama , Priscila é a amiga fiel, maluquinha e saidinha, o misterioso amigo virtual Daniel  e a mãe de Jeni que alias aquilo não é mãe é maldição.
                      
                        A  narração é alternada entre Jeni e Ruan dando um maior dinamismo a leitura.a momentos que Ruan fala diretamente com o leitor e essa interação deixa o livro ainda mais divertido.
                         
                         A ambientação é maravilhosa, ha um roteiro de tour  nada convencional pelo Rio de janeiro, feito em um diário pela jeni que quando Ruan encontra resolve fazer exatamente como ela descreve, até as dicas  do que beber e como beber.

                         Foi uma leitura leve e descontraída, eu me diverti muito, a autora tem uma escrita gostosa que flui sem problemas, O que alguns chamam de estilo mulherzinha eu apelidei de estilo diversão, então leia e divirta-se.

                     Quotes

   "Ela está  fazendo um estudo sobre mim. Depois, os cientistas vão colocar meu cérebro no formol e pesquisar como eu aturei essa mulher."
      
"Eis que olho para esse aqui..._apontou para mim._...ajoelhado em um punhado de milho,rezando:senhor, obrigada,por essa mulher fenomenal que eu não mereço"

 "Quando a gente ama alguém,quer o bem dessa pessoa acima de tudo"

  "Interessante como a origem da palavra ciúme remete ao "zelo".Ciúme em latim, zelumem e em grego, zelus."

  "Eu precisava da atenção de Ruan.Sua indiferença era a pior exclusão, porque significava estar do lado de fora do seu mundo"
     
   "Algumas pessoas tornam a nossa travessia dolorosa outras deixam maravilhosas lembranças, mas ninguém não nos leva a lugar nenhum, nem nos deixa parados.Até aquelas que nos fizeram algum mal são capazes de impregnar a sua alma com mudanças."

"As meninas boas vão para o céu e as más ..._beijei-lhe os lábios..._vão para onde querem."
  

 O Amor está no Quarto ao Lado já foi publicado pela Editora Outras Letras. Ele foi revisado e ganhou uma nova capinha. Você pode comprar autografado direto com a autora. Acesse limendi.com.br/comprinhas Mas, se quer já sentir o gostinho, baixe no site da autora a versão original em pdf. Só acessar limendi.com.br/livros e fazer o download do arquivo digital original free.