sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha:: O amor está no quarto ao lado (Li Mendi)

 Titulo: O amor está no quarto ao lado
Autor: Li Mendi
Editora:
Ano:
Formato: Digital




Sinopse:
Jeniffer é uma jovem estudante que perde o pai em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre os dois é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.
Aos.

                            Quando peguei esse livro pra ler logo torci o nariz, pensei nossa vou ter que dizer que não gostei da capa , meio que já comecei a ler com os dois pés atras.E então iniciei  a leitura as  21:00 hrs e 4:00 hrs ainda estava lendo, foi o um dos  livros mais divertidos que eu  já li.

                           No melhor estilo chick lit  o livro mescla  romance e humor,com uma certa dose de 
adrenalina e uma pitada de critica ao preconceito, já que muitos não aceitam o relacionamento de Ruan e Jeni por causa da diferença de idade.
                 
                          Os personagens são cativantes, normalmente personagens femininos me irritam pelas atitudes infantis mas Jeni preste a completar dezoito anos, oscila  entre atitudes infantis e uma postura mais adulta o que é perfeitamente condizente com sua idade e com os rumos da sua vida , O Ruan tem uma disciplina militar e um coração sensível, acostumado a viver sozinho tem agora a responsabilidade de cuidar de Jeni, e a menina impetuosa vai dar uma sacudida na rotina do militar.
                          
                           E tem os personagens secundários que tem grande importância no desenrolar da trama , Priscila é a amiga fiel, maluquinha e saidinha, o misterioso amigo virtual Daniel  e a mãe de Jeni que alias aquilo não é mãe é maldição.
                      
                        A  narração é alternada entre Jeni e Ruan dando um maior dinamismo a leitura.a momentos que Ruan fala diretamente com o leitor e essa interação deixa o livro ainda mais divertido.
                         
                         A ambientação é maravilhosa, ha um roteiro de tour  nada convencional pelo Rio de janeiro, feito em um diário pela jeni que quando Ruan encontra resolve fazer exatamente como ela descreve, até as dicas  do que beber e como beber.

                         Foi uma leitura leve e descontraída, eu me diverti muito, a autora tem uma escrita gostosa que flui sem problemas, O que alguns chamam de estilo mulherzinha eu apelidei de estilo diversão, então leia e divirta-se.

                     Quotes

   "Ela está  fazendo um estudo sobre mim. Depois, os cientistas vão colocar meu cérebro no formol e pesquisar como eu aturei essa mulher."
      
"Eis que olho para esse aqui..._apontou para mim._...ajoelhado em um punhado de milho,rezando:senhor, obrigada,por essa mulher fenomenal que eu não mereço"

 "Quando a gente ama alguém,quer o bem dessa pessoa acima de tudo"

  "Interessante como a origem da palavra ciúme remete ao "zelo".Ciúme em latim, zelumem e em grego, zelus."

  "Eu precisava da atenção de Ruan.Sua indiferença era a pior exclusão, porque significava estar do lado de fora do seu mundo"
     
   "Algumas pessoas tornam a nossa travessia dolorosa outras deixam maravilhosas lembranças, mas ninguém não nos leva a lugar nenhum, nem nos deixa parados.Até aquelas que nos fizeram algum mal são capazes de impregnar a sua alma com mudanças."

"As meninas boas vão para o céu e as más ..._beijei-lhe os lábios..._vão para onde querem."
  

 O Amor está no Quarto ao Lado já foi publicado pela Editora Outras Letras. Ele foi revisado e ganhou uma nova capinha. Você pode comprar autografado direto com a autora. Acesse limendi.com.br/comprinhas Mas, se quer já sentir o gostinho, baixe no site da autora a versão original em pdf. Só acessar limendi.com.br/livros e fazer o download do arquivo digital original free.


    

16 comentários:

  1. Nossa parece bem divertido mesmo este já vi ele em vários sites,gostava da capa mas nunca tinha lido a sinopse nem nenhuma resenha,achei sua resenha muito bem feita vou colocá -lo em minha lista de leitura para este ano bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola parabéns pela resenha , voce apresentou a obra muito bem e realmente senti o quanto deve ter se divertido lendo, tambem gosto de leituras leves destas que fazem a gente respirar mais aliviada e feliz. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas também não gostei da capa...haha' Fiquei curiosa depois da sua resenha, primeiro porque parece que você gostou muuito do livro, e isso me deixou animada, e segundo por que amo chick-lits ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Querida como esta?
    Parabéns pela resenha ,esta magnifica ,os Livros da Li mendi, é verdadeiramente encantadores , eu adoro muito , E principalmente quando fala de romance policial ,eu piro de carteirinha , é um gênero maravilhoso ,são um dos meus favoritos :)

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Janaina!
    O livro e a sinopse não me atraíram (só a capa), mas espero muito que a autora tenha todo o sucesso possível! E que não leve em conta minha opinião de não ter achado a obra interessante porque não gosto de romances e meu gênero favorito é fantasia épica, então o problema está em mim! Hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais de tua resenha, a história me pareceu ser bem leve e descontraída.
    Vou procurar pelo ebook, adoro ler livros assim no meu computador.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?

    Confesso que não é meu gênero preferido, mas fiquei bastante interessada... é sempre bom termos alguém para nos apoiar quando alguém querido vai embora... adorei a resenha, bjos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua resenha, eu já tinha visto a sinopse antes mas a sua resenha que me convenceu rsrs, o livro já está na minha lista de desejados com certeza.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!!
    Também adoro livros assim fofinhos, que os outros chama de livros de mulherzinhas! Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  10. oieee
    Adorei a resenha, nao conhecia o livro ainda, mas com sua resenha fiquei interessada!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Jana-flor, lá vou eu adicionar outro livro dessa autora entre os que desejo! Haha. Adoro chick-lit, ainda mais sendo um tão bem recomendado e nacional! Li Mendi parece ter a dose certa de humor e romance em sua narrativa… Por isso, com certeza quero conhecer o seu talento (rs).

    Adorei a dica, flor!
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá :)
    Gostei da resenha. Gostei disso de citar o preconceito que se tem por duas pessoas se amarem e possuírem idades diferentes.
    Gostei das escolhas dos quotes também.

    Abraços e boa semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro chick-lit! Me encantou o fato de lidar com o preconceito entre pessoas de idades diferentes.. meus pais tinham uma diferença de 12 anos e isso nunca foi problema. Quando se trata de amor, desde que com respeito e cumplicidade, não há limites.
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  14. Oiii Jan...
    Adorei o livro e a sua resenha esse é um tipo de história que realmente me chama a atenção e com certeza irei procurar mais sobre

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Nao conhecia o livro nem a autora! Eu até gostei da sinopse, mas a sua resenha foi o que me prendeu mesmo. E os quotes, que já mostram que cada um narra um pouco né? Gostei!
    Beijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  16. Fico imensamente feliz por divulgar meu livro, grata!

    ResponderExcluir